41° CIOSP: Presidente do CFO fala sobre as comemorações de 60 anos do Conselho

Dr. Juliano do Vale anuncia novidades do Conselho Federal de Odontologia para 2024

No primeiro dia do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (41º CIOSP), o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Juliano do Vale, discursou na abertura da Arena CFO. O espaço será utilizado para painéis e debates sobre legislação, saúde bucal e ética. Além disso, serão realizadas 24 palestras acerca da evolução da odontologia brasileira e reuniões dos plenários dos conselhos regionais.

Entre as autoridades, estiveram presentes o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Rogério Kairalla, o vereador de São Paulo e cirurgião-dentista, Marcelo Messias, e representantes de comitivas internacionais. Dr. Juliano comentou sobre esta edição do CIOSP e brincou dizendo que “a estrutura desse ano passou por uma harmonização, ficando ainda melhor”.

O presidente falou ainda sobre as ações do CFO em comemoração aos 60 anos do Conselho, que terão foco na internacionalização da odontologia brasileira com intercâmbios para outros países e a regulamentação da Odontologia Hospitalar como uma especialidade. A tecnologia também deve marcar presença nas ações do ano da Autarquia, com a nova versão da prescrição eletrônica para documentos oficiais e a carteira digital, a CFO ID.

Alguns eventos também foram anunciados e devem acontecer em breve, assim como o lançamento de uma Frente Parlamentar de Odontologia, que está sendo acordada com a Câmara dos Deputados. A Caravana 60 anos também é uma das novidades, que reforçará a atuação do Conselho com reuniões nas cinco regiões do país. A ideia para este ano, segundo o Dr. Juliano, é se aproximar dos conselhos regionais e usar a tecnologia para tornar a profissão mais acessível.