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41º CIOSP: Como oferecer serviços de forma agradável ao paciente é tema de palestra

Meios de atrair clientes e evitar a perda de credibilidade estiveram em pauta na Arena CROSP

Os profissionais que estiveram na Arena CROSP durante o primeiro dia do 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (41º CIOSP) puderam acompanhar a palestra “Seu paciente fala ‘UAU!’ quando chega na sua clínica?” e entender o que faz um ambiente ser mais agradável em relação a outros. A palestrante Gleice Oliveira, que é formada em publicidade e especialista em Semiótica da Marca pela USP, deu diversas dicas de como tornar um atendimento mais especial.

Durante a palestra, ela explicou que o bom atendimento é uma obrigação, mas o que causa o sentimento de “UAU” é algo além do comum. Um dos principais tópicos apresentados é a limpeza que, segundo Gleice, está diretamente ligada à saúde. A publicitária defendeu a ideia de que o ambiente que chama atenção positivamente, justifica a qualidade e as propostas de uma clínica.

“Um lugar de limpeza é um lugar de saúde. O cliente observa tudo. São os pequenos detalhes que definem a imagem de uma clínica. Se o ambiente estiver bem cuidado, a pessoa acreditará que ela será cuidada da mesma forma. A primeira impressão é a que fica, com possibilidade de agregar valor ou gerar desconfiança”, afirmou a palestrante.

Ela ainda aponta os atrasos e atendimentos desmarcados como as principais motivações para a perda de credibilidade, na visão dos pacientes. Por isso, reforça a importância de dar atenção às necessidades do cliente.

“Agilidade não é ter pressa. Não adianta fazer rápido e o serviço ser realizado de qualquer jeito. O mínimo é oferecer um serviço de qualidade. A fidelidade vem de tudo o que não é obrigação”, garantiu.

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