Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

CROSP tem pedido de tutela de urgência concedido

A Diretoria do CROSP, executando sua missão institucional de zelar pela ética e legalidade na Odontologia, obteve importante decisão junto à 14ª Vara Cível Federal de São Paulo (processo 5011953-44.2024.4.03.6100) contra Marcos Antonio Botelho Soares.

Há tempos, o Sr. Botelho vem divulgando técnicas de modulação hormonal fora dos parâmetros permitidos através de “cursos” por todo país.

Tomando conhecimento que haveria cursos em vários locais do Estado de São Paulo, o CROSP requereu liminar junto ao Poder Judiciário para impedir a realização desses cursos, bem como que o mesmo se apresente ilegalmente como Cirurgião-Dentista:

Pelo exposto, defiro a tutela de urgência, para determinar que o réu:

a) abstenha-se de ministrar cursos de “Saúde Integrativa e Reposição Hormonal” e “Fisiologia & Farmacologia”, no território de jurisdição do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo;

b) retire, de seu site e de redes sociais, os anúncios correspondentes aos cursos de “Saúde Integrativa e Reposição Hormonal” e “Fisiologia & Farmacologia” agendados no território de jurisdição do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo;

c) abstenha-se de intitular-se cirurgião-dentista ou de apresentar-se como cirurgião-dentista em quaisquer sites, redes sociais e em outros locais.

A proteção dos princípios éticos da Odontologia é o norte da Diretoria do CROSP.

Clique aqui e confira a decisão completa.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
CROSP
Enviar para o WhatsApp