Fiscalização

Acesse o conteúdo disponível da área de Fiscalização:

Finalidade

O setor de Fiscalização do CROSP tem como principal objetivo atuar na supervisão do exercício regular e ético da Odontologia em todos os âmbitos (público ou privado) e na execução e averiguação preliminar de comunicações sobre eventuais infrações éticas praticadas pelos profissionais e por pessoas jurídicas da Odontologia inscritas na Autarquia.  
 
Entre as condutas adotadas pela Fiscalização do CROSP junto aos cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal e técnicos e auxiliares em prótese dentária, destacamos: 
– inspeções periódicas nos estabelecimentos odontológicos (clínicas, consultórios, laboratórios, radiologias, etc.);

– desenvolvimento de trabalhos em conjunto com outros órgãos públicos – como os de Vigilância Sanitária dos serviços de Saúde e autoridades policiais;

– averiguações iniciais relacionadas às publicidades odontológicas irregulares realizadas em internet, mídias sociais ou outros canais de comunicação. 

A equipe de Fiscalização do CROSP é constituída por 53 colaboradores, entre fiscais, coordenações regionais e diretoria, responsáveis pelo exercício das atividades em todo o estado de São Paulo.

Atenção: os fiscais, o setor de Fiscalização e o Conselho em nenhuma hipótese solicitam a confirmação de código de WhatsApp dos profissionais registrados, ou quaisquer outros códigos de segurança. Fique atento e proteja-se! Ao notar qualquer situação suspeita utilizando o nome do CROSP, desconfie e denuncie no Fale Conosco.