A atualização cadastral, além de ser uma obrigação prevista no Código de Ética Odontológica, também possibilita que o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) entre em contato com o profissional para assuntos importantes, como informações sobre as eleições para a renovação do Plenário do CROSP para o biênio 2024 – 2025 que acontecerá em 6 de outubro deste ano.
Para o CROSP, manter contato com os mais de 170 mil profissionais inscritos é fundamental e, vale ressaltar que, caso haja necessidade de realizar qualquer alteração, ela pode ser feita de forma simples por meio do site oficial do Conselho (http://www.crosp.org.br), a qualquer momento.
De acordo com a Diretora de Registro e Inscrição do CROSP, Lilian Cristina Felix de Paiva, a atualização deve ser feita sempre que houver alguma alteração nos dados do profissional, seja documental ou de contatos, como por exemplo, novos e-mails, telefones e endereços. “A atualização é feita por meio dos ‘Serviços Online’, opção disponível em nosso site. O inscrito deverá entrar com login e senha e terá acesso à atualização cadastral, tanto dos dados de contato quanto de requerimentos para alterações documentais”
Para que não haja erros na hora atualizar os dados, o CROSP preparou um passo a passo:
1- Acesse o site http://www.crosp.org.br
2- Role a tela até a parte inferior. Você verá cinco ícones cinzas à esquerda. Clique em “Atualização cadastral”, o último ícone à direita.
3- Você acessará a página Serviços On-Line, também disponível a partir de um ícone na parte superior do site. Para realizar o primeiro acesso, digite seu CPF no campo indicado e clique em “Cadastrar”.
4- Na tela “Primeiro Acesso”, insira sua data de nascimento e escolha todas as opções corretas. Clique em “Confirmar Dados”.
5- Crie uma senha e repita para confirmar. Clique em “Cadastrar Senha”.
6- Verifique se o e-mail que aparece na tela está correto. Por meio dele, você receberá uma mensagem de validação do cadastro.
7- Abra o seu e-mail, localize a mensagem enviada pelo CROSP. Clique no link que aparece no seu e-mail para validar o cadastro.
8- Você verá a mensagem “Sucesso. Seu cadastro foi ativado com sucesso! Clique em OK, entre com seu CPF/CNPJ e senha para o acesso”. Você será redirecionado à tela inicial para efetuar o login.
9- Pronto! Basta visualizar e alterar os seus dados. Nessa tela, você também consultará requerimentos e certidões e terá acesso a possíveis débitos e parcelamentos.