Fotos: Keiny Andrade – Legenda: Dr. Rafael e Debora Puglisi
O fim da tarde do primeiro dia do 39° CIOSP, quarta-feira (29), foi marcado por palestras voltadas para diferentes áreas da Odontologia. Entre os temas, destaque para os cirurgiões-dentistas Dr. Rafael Puglisi e Dra. Debora Calabro Puglisi, que abordaram o “O consultório, os clientes, vendas e marketing para prática diária”.
Durante a apresentação, os profissionais falaram sobre a importância do marketing digital no âmbito da área Odontológica e como deve ser trabalhado ao longo da carreira.
Os participantes (na maioria estudantes de Odontologia e recém-formados) tiveram acesso a dicas e orientações, entre as quais os cuidados ao divulgar fotos e mensagens postadas nas redes sociais.
Segundo o Dr. Rafael Puglisi, os profissionais recém-formados têm o desejo de criar “autoridade”, porém isso é construído com o tempo. Dra. Debora completou a fala de Plugisi: “Precisamos passar por uma etapa e tudo está ligado à construção de imagem. É preciso pensar no que o futuro cliente pode pensar do seu perfil pessoal no Instagram, por exemplo, se for aberto ao público”, complementou.
Dra. Debora lembra que o marketing deve ser usado para encontrar uma forma de resolver os problemas das pessoas, sendo assim, o lucro será consequência desse trabalho.