Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Palestra interdisciplinar sobre Tomografia de alta resolução foi um dos temas de abertura do 39° CIOSP

Legenda: Jorge Elie Hayer e Israel Chilvaequer

O 39° Congresso Internacional de Odontologia (CIOSP) teve início na manhã desta quarta-feira, 29 com uma série de eventos. A programação inclui, além de expositores espalhados pelos diversos estandes, palestras e cursos que compõem a agenda científica. 

(Tomografia de alta resolução na Endodontia: aprenda a decidir os casos difíceis) foi um dos primeiros temas ministrados na área Interdisciplinar. O curso teve a apresentação do cirurgião- dentista e professor de Radiologia da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Israel Chilvaquer, e do professor e radiologista Dr. Jorge Elie Hayek. 

Tomografia

Durante a explanação, eles falaram sobre a importância da imagem (tomografia) na Endodontia. A tomografia, segundo os professores, é mais uma ferramenta para chegar ao melhor tratamento para o paciente, o que é sempre a função principal do profissional, seja como radiologista ou cirurgião dentista. 

“Nós temos que ter um olhar para o paciente. Por meio da tecnologia recente desses novos tomógrafos, e por meio da interpretação associada à parte clínica e do exame clínico, que é sempre soberano, teremos um melhor tratamento do paciente e melhores condições de planejar nosso tratamento. Se eu souber o que tenho pela frente previamente, facilita muito em termos de tratamento, pois o resultado é outro, totalmente diferente”, esclarece Jorge Hayek.  

Reencontro

Além de destacar a importância dessa tecnologia no diagnóstico e tratamento odontológico, o professor Hayec falou sobre o retorno do CIOSP. “`É muito importante o retorno do Congresso Internacional. Eu fiquei até surpreso com a quantidade de pessoas no estacionamento. Isso mostra o quanto os profissionais estavam carentes dessa informação que temos aqui. O contato com outros colegas, com outras disciplinas, com imagens e tecnologias diferentes, não só com a parte empresarial, mas também com relação ao lado social, é importante”. 

O CIOSP oferece nos quatro dias de evento mais de 60 cursos voltados aos profissionais da Odontologia. As palestras foram divididas nos seguintes módulos: Estética, Interdisciplinar, Harmonização Orofacial, Terapias Integrativas e Complementares, Hospitalar, Clinica, Da Gestação à Maturidade e Clínica.  

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834