Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Maio Amarelo: “No trânsito, escolha a vida!”

Com um foco internacional voltado ao mês da conscientização no trânsito, o Observatório Nacional de Segurança Viária lançou a 10ª edição da campanha “Maio Amarelo”. Este ano, o tema da campanha é “No trânsito, escolha a vida” e, assim como em suas edições anteriores, busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortalidade no trânsito e instigar um comportamento mais seguro ao volante.

A campanha internacional de prevenção da vida promoverá, durante todo o mês de maio, debates referentes à segurança no trânsito, com o objetivo de conscientizar a população e mobilizar uma atuação conjunta entre órgãos públicos e os próprios cidadãos para reduzir o número de acidentes viários em todo território nacional.

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) aproveita a oportunidade para demonstrar apoio à iniciativa e reforçar a necessidade de cuidado ao volante para evitar possíveis fatalidades. Além disso, frente ao movimento, a Autarquia enfatiza, também, a importância da atuação do Cirurgião-Dentista no tratamento e socorro de vítimas de acidentes no trânsito. 

Segundo o Cirurgião – Bucomaxilofacial, chefe do Centro Cirúrgico do Hospital de Servidor Público de São Paulo (HSPE) e presidente da Câmara Técnica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Dr. José Roberto Barone, o especialista em Traumatologia Bucomaxilofacial é o profissional responsável por cuidar de todas as fraturas referentes ao esqueleto facial.

Assim, cabe ao Cirurgião-Dentista orientar os demais profissionais da saúde em ambientes hospitalares na condução de cirurgias referentes a traumas faciais causados, também, por acidentes viários.

De acordo com estudo levantado pela Faculdade IBECO, cerca de 36% dos traumas bucomaxilofacial registrados entre 2011 e 2019 em um hospital da capital paulista estavam ligados a acidentes no trânsito. Nesse sentido, o cuidado ao volante é essencial para evitar lesões, mas a valorização do profissional da Odontologia é mister para o tratamento de pacientes em estado de urgência e emergência.

Por fim, o CROSP destaca mais uma vez o seu apoio à campanha Maio Amarelo, que busca levar a toda extensão do território nacional ações voltadas à redução de fatalidades no trânsito.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834