CROSP participa do I Fórum de Saúde Bucal no Sistema Único de Saúde

O I Fórum de Saúde Bucal no Sistema Único de Saúde: Brasil Sorridente e suas perspectivas, realizado no primeiro dia do VII Congresso Internacional de Odontologia do Ceará (CIOCE) 2023, em Fortaleza, foi acompanhado de perto pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Braz Antunes.

Articulado pelo Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE) em parceria com a organização do CIOCE, o Fórum também contou com a presença de representantes de outros CROs.

A palestra ficou a cargo da Coordenadora-geral de Saúde Bucal do Governo Federal, a Cirurgiã-Dentista paulistana Dra. Doralice Severo da Cruz. Ela destacou a parceria do Sistema Conselhos Regionais. “Agradeço ao CFO e CROs que em vários locais são os grandes responsáveis pelo apoio logístico no SB Brasil 2020, nos ajudando a chegar na população”.

A coordenadora reforçou, ainda, a importância de incluir os Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal no dia a dia de trabalho do SUS, ratificando a notoriedade do “trabalho a seis mãos”.