Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Campinas também inicia vacinação de cirurgiões-dentistas contra a Covid-19

A cidade de Campinas entrou para o grupo de municípios que estão imunizando a classe odontológica. Nesta semana, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, cirurgiões-dentistas, técnicos de laboratórios de análises clínicas e motoristas de ambulâncias puderam agendar suas vacinações por meio de um site oficial lançado pela prefeitura de Campinas. 

 

São diversos pontos de vacinação, respeitando os protocolos de segurança para prevenção do novo coronavírus. “Já fiz o meu agendamento para a próxima segunda-feira e os relatos de quem se vacinou é de que está tudo muito organizado”, explicou o cirurgião-dentista Rielson Cardoso. 

 

A coordenadora de Saúde Bucal do município, Rosana da Costa Selhi contou que a estimativa é vacinar cerca de 63 mil profissionais da Saúde nessa primeira fase do Plano Nacional de Imunização. “Inicialmente, estão sendo contemplados os grupos que foram mais contaminados na pandemia, como os médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas, mas todos os profissionais de Saúde deverão ser imunizados ao longo dessa fase”. 

Para quem mora ou trabalha na área da Saúde de Campinas, o agendamento deve ser realizado pelo portal https://vacina.campinas.sp.gov.br. Basta clicar na opção Agendamento e seguir as orientações expostas na tela. No dia da vacinação, lembre-se de levar a sua Carteira Profissional do CRO, um documento de identificação com foto e o comprovante de residência ou de trabalho.

Cumpre esclarecer que o Governo do Estado e os 645 municípios paulistas vêm definindo prioridades técnicas para a imunização, tendo em vista a quantidade de vacinas recebidas.

O CROSP tem solicitado ao Governo do Estado e às Prefeituras a agilização na imunização dos profissionais de Saúde Bucal, mas, do ponto de vista legal, a definição de prioridades é feita pelos municípios e pelo Estado.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834