Imunização em São José do Rio Preto

A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto fez tratativas com o Conselho Regional de Odontologia (CROSP) para o início da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de Saúde Bucal (cirurgiões-dentistas, técnicos em Próteses Dentárias, técnicos em Saúde Bucal e auxiliares em Saúde Bucal). Esses trabalhadores receberam a primeira dose da vacina ontem, dia 27, e devem continuar sendo vacinados hoje, dia 28 de janeiro.

O CROSP disponibilizou a lista dos inscritos ativos e suas residências e/ou endereços profissionais para a Secretaria de Saúde e para a Vigilância Sanitária do município, considerando as fraudes e irregularidades que estão acontecendo em diferentes cidades brasileiras. A listagem foi elaborada de acordo com os dados cadastrados junto ao Conselho, por isso reforça-se a importância de manter as informações pessoais e profissionais atualizadas para identificação correta dos inscritos e para que a comunicação sobre a imunização seja bem sucedida.

Outros municípios do Estado também já estão iniciando a vacinação dos profissionais de saúde bucal.

Cumpre esclarecer que o Governo do Estado e os 645 municípios paulistas vêm definindo prioridades técnicas para a imunização, tendo em vista a quantidade de vacinas recebidas.

O CROSP tem solicitado ao Governo do Estado e às Prefeituras a agilização na imunização dos profissionais de Saúde Bucal, mas, do ponto de vista legal, a definição de prioridades é feita pelos municípios e pelo Estado.