Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

40º CIOSP: Especialista fala sobre o uso de biomateriais sintéticos nas regenerações ósseas

Fotos Keiny Andrade

O primeiro dia do 40º CIOSP contou com uma programação científica repleta de palestras.

Uma delas abordou o tema “Osseointegração e Manipulação de Tecidos”, ministrada pelo especialista em Implantodontia Dr. Augusto Bessa, que fez uma apresentação para quase 180 pessoas. Ele falou sobre o crescente uso de biomateriais sintéticos em procedimentos de regenerações ósseas.

O Cirurgião-Dentista explicou que os últimos anos foram marcados pela consolidação de técnicas e procedimentos de regeneração tecidual. O aperfeiçoamento de métodos cirúrgicos, associados às inovações na área da saúde, resultou em um avanço muito grande na utilização de biomateriais sintéticos.

Dr. Augusto Bessa ressaltou que apesar das técnicas consolidadas na área, o uso de biomateriais sintéticos em abordagens terapêuticas de regeneração tecidual ganha destaque relevante em relação a outros substitutos de enxertos ósseos como, por exemplo, homógenos e heterógenos.

“Biomateriais de origem orgânica, que sejam de origem animal ou humana, podem apresentar possibilidade de transmissão de doenças pelos príons e uma resposta imunológica mais pronunciada, além de levantar questões éticas e religiosas”, explicou o especialista.

Por fim, em meio à apresentação de casos clínicos que ilustram o uso de biomateriais sintéticos na regeneração óssea guiada, ele reforçou que os sintéticos crescem à medida que as exigências regulatórias aumentam para o uso dos materiais de origem orgânica.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834