40º CIOSP: maior evento de Odontologia do Brasil começa com uma programação robusta

Fotos Keiny Andrade

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) está presente na 40ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), que começou hoje (25) e vai até sábado (28), das 10 às 20h, na Expo Center Norte.

Em uma área superior a 56 mil m², com mais de 250 expositores nacionais e internacionais, o CIOSP reúne diversos profissionais da área Odontológica num encontro que visa refletir a qualidade da Odontologia brasileira, considerada uma das melhores do mundo.

De acordo com os organizadores, a exposição comercial posiciona-se entre as quatro que geram maior volume de negócios internacionais.

A programação científica inclui mais de 60 palestras e workshops, 100% gratuitos, que serão ministrados durante os quatro dias de evento. O CIOSP é considerado o maior Congresso de Odontologia do Brasil e um dos maiores do mundo.

CROSP no CIOSP

O CROSP conta com um estande que oferece atendimentos aos inscritos com esclarecimentos de dúvidas sobre os setores financeiro, jurídico e de inscrição, entre outros, além de disponibilizar materiais gráficos de apoio para os Cirurgiões-Dentistas e, também, uma área instagramável.

“É tradicional a participação do CROSP dentro do CIOSP que é um dos maiores eventos de Odontologia do mundo. E um dos preceitos do Conselho é aumentar a integração profissional das especialidades e habilitações“, pontuou o presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes.

O presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), instituição organizadora do evento, Dr. Wilson Chediek, ressaltou que o Congresso é um chamamento para que os profissionais possam contribuir com o fortalecimento da Odontologia no Brasil. “Aqui temos representantes de todos os estados. Acredito que, juntos, vamos deixar a Odontologia cada dia melhor”.

Reuniões e livros

Durante todos os dias do evento, haverá reuniões das equipes das Câmaras Técnicas, Comissões Temáticas e Grupos de Trabalho da Autarquia no auditório.

Também haverá a apresentação de livros publicados recentemente por profissionais da área ligados ao Conselho. Nesta quarta, o primeiro livro em destaque no estande será “Sorriso que transforma vidas”, do Cirurgião-Dentista e ex-presidente do CROSP, Dr. Emil Adib Razuk.

Na quinta (26), a apresentação será da obra “Odontologia À TÍPICA”, da Membro do Comitê Gestor das Câmaras Técnicas e membro da Câmara Técnica da Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais, Dra. Adriana Zink.

E, por fim, no sábado (28), serão apresentados os títulos “MARPE: Expandindo os limites da Ortodontia”, do Membro da Câmara Técnica do Ortodontia do CROSP, Dr. Júlio de Araújo Gurgel e “O Dente à imagem do homem. Odontologia integral à luz da Antroposofia”, da Membro da Câmara Técnica de Fitoterapia e Presidente da Câmara Técnica de Odontologia Antroposófica do CROSP, Dra. Celia Regina Lulo.

Posto de Vacinação

E mais uma vez, está sendo disponibilizado um posto de vacinação para todos os participantes do congresso, numa parceria entre a Prefeitura de São Paulo, CROSP e APCD. Estão sendo aplicadas doses da Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Hepatite B, Duplo adulto (difteria e tétano), Febre Amarela, Meningo C e Covid-19 (Pfizer adulto).

Além disso, aqueles que se interessarem poderão fazer testes rápidos de Sífilis, Hepatite B e C e HIV.

O atendimento é das 12 às 16h, mediante apresentação de carteira de vacinação, RG, CPF ou cartão SUS.

Shows

Ao final de todos os dias, a partir das 20h, a praça de alimentação será palco de atrações musicais. Hoje, o show será do cantor Breno Faria e Bateria Show.

Na quinta-feira (26) será a vez do sambista Diogo Nogueira subir ao palco do CIOSP. Na sexta-feira (27), a vez é do Grupo Revelação. No sábado (28), o encerramento será com o grupo Fundo de Quintal.