Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Conecta CROSP chega a Guarulhos com palestra sobre Responsabilidade Civil

Guarulhos é a próxima cidade que receberá o Programa Conecta CROSP, com palestra sobre Responsabilidade Civil. O encontro acontecerá na próxima quinta-feira (6), das 19 às 21h, na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) de Guarulhos.

A advogada Isabela Castro, que é Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), conduzirá a apresentação. O objetivo da palestra é esclarecer como evitar e se defender diante de demandas judiciais por erro médico/odontológico. “No bate-papo sobre tal responsabilidade civil, é esperada uma compreensão mais clara do dever da informação, prontuários, orçamentos, contratos e cobrança por inadimplência”, adianta Isabela. 

Aqueles que quiserem participar podem se inscrever de forma gratuita pelo link: https://crosp.org.br/portal-informativo/conecta-crosp/.

Aposentadoria

A última cidade que recebeu o Programa Conecta CROSP foi Bragança Paulista, com a palestra Aposentadoria do Cirurgião-Dentista: o que mudou após a Reforma, realizada na sede regional da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD, no último dia 29 de junho. 

Na ocasião, a advogada Claudia Cavallini esclareceu dúvidas do Direito Previdenciário, como regras atuais e de transição para a aposentadoria (incluindo a carreira do servidor público). E, também, se ainda há possibilidade de aposentadoria especial e como comprovar tal exercício, além da conversão de tempo/atividade na profissão.

Confira a agenda de palestras do Conecta CROSP:

APCD Guarulhos

6/7 (quinta-feira), 19 às 21h

Tema: “Responsabilidade Civil”, com a Dra. Isabela Castro

Local: Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Guarulhos (Avenida Tiradentes, 3.591 – Jardim Bom Clima)

APCD Santo Amaro

19/7 (quarta-feira), das 19 às 21h

Tema: Segurança Jurídica, com Dra. Graziela Calvielli

Local: Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Santo Amaro (Av. Adolfo Pinheiro, nº 1.000 – 7º andar, sala 72. Entrada pelo nº 1.010) 

ABO Presidente Prudente

26/7 (quinta-feira), 19 às 21h

Tema: “Como adequar a LGPD nos Consultórios Odontológicos?”, com a Dra. Marcelo Magno

Local: Associação Brasileira de Odontologia Regional de Presidente Prudente (Rua Anna Gerbasi, 230 – Jardim Aquinópolis).

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834