Reforma na sede do CROSP é inaugurada nesta sexta-feira (10)

O presidente Dr. Braz Antunes e os integrantes do Plenário do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), acompanhados do presidente do CRO de Tocantins, Dr. Weslley Rodrigues, e do secretário geral do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Claudio Miyake, inauguraram as novas instalações do 8º andar da sede da Autarquia em São Paulo nesta sexta-feira (11).

Por meio de um convênio firmado com o CFO, em que a Autarquia Federal concedeu recursos para serem investidos nas reformas dos prédios do CROSP, de acordo com a Resolução CFO-244, cinco salas do oitavo andar da sede do Conselho receberam diversas melhorias e ampliações, a fim de garantir melhor atendimento aos Cirurgiões-Dentistas.

As salas reformadas correspondem aos setores: Jurídico, Recursos Humanos (RH), Tecnologia da Informação (TI), Administração, Compras e Licitação.

Dr. Braz Antunes destacou a importância dos investimentos. “Hoje inauguramos a reforma das salas da sede do Conselho, o que permite que os inscritos possam ser atendidos com uma infraestrutura ainda melhor. Agradeço ao presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale, que vem fazendo uma gestão descentralizada e concedendo esses importantes recursos aos CROs de todo o Brasil”.

Dr. Braz aproveitou, também, para cumprimentar e agradecer a visita do presidente do CRO de Tocantins, Dr. Weslley, que veio acompanhar a inauguração da reforma. Ele ressaltou que essa interação entre os Conselhos é muito importante, pois assim cada estado pontua o que foi feito de mais moderno e funcional nas instalações dos CROs, para levar como exemplo a ser aplicado em sua região.

Representando o CFO, o secretário geral Dr. Claudio Miyake reforçou a satisfação de representar o Conselho Federal no estado e destacou que o objetivo da atual gestão é exatamente oferecer o que há de melhor para todo o Brasil. Ele salientou que São Paulo cumpriu os requisitos necessários para receber o benefício, o que contribuirá ainda mais para o atendimento dos inscritos.

Para que os Conselhos Regionais recebessem os recursos concedidos pelo CFO era preciso que as autarquias tivessem encaminhado, até 31 de março de 2022, a proposta orçamentária, os balancetes contábeis, a prestação de contas aprovada nos últimos três anos e o relatório de gestão.