Prêmio do CFO valoriza políticas públicas de saúde bucal

Nesta quinta-feira (9/9), foi realizada na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, a entrega do Prêmio Nacional de Saúde Bucal do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Esta honraria é concedida aos municípios brasileiros que se destacam na implantação de políticas públicas, particularmente aquelas voltadas à área de saúde bucal. A premiação é também uma maneira de incentivar a assistência odontológica de qualidade na rede pública e valorizar os gestores e cirurgiões-dentistas que atuam em prol da saúde bucal da população.

Como parte do prêmio, a cidade de São Sebastião foi contemplada com uma cadeira odontológica completa. O equipamento foi instalado no consultório da Unidade de Saúde da Família Centro.

O evento teve a participação de Felipe Augusto, prefeito do município, Reinaldo Moreira, vice-prefeito e secretário de Saúde, Carlos Craveiro, presidente da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, Daniel de Capitani, diretor de Saúde Bucal, Alexandre de Oliveira Rangel, membro da Comissão de Legislação do CFO e João Carlos Rocha Benedetti, coordenador de Fiscalização do CROSP.