Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

ABHA promove campanha anual sobre Halitose

A Associação Brasileira de Halitose (ABHA) promoverá a partir do dia 22/9, sua campanha anual sobre halitose. O tema de 2021 será ‘Mau Hálito: não dá para mascarar o problema. Procure um profissional de halitose’. Os encontros serão promovidos de maneira virtual até o próximo dia 25 de outubro, data que é comemorada o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista. 

A iniciativa prevê orientações sobre higienização, adequação dos hábitos diários para manutenção da saúde bucal e informações sobre tratamento direcionado, que possam tranquilizar o paciente.

A halitose, nome que se refere à condição anormal do hálito, é um problema que atinge mais de 30% da sociedade brasileira. “Nosso intuito é informar a população sobre a saúde do hálito, sobre diagnóstico de halitose e prevenção. Queremos conscientizar que o mau hálito tem sim tratamento, que deve ser feito com o profissional correto, o cirurgião-dentista. O nosso objetivo é nortear as pessoas que passam pelo problema e buscam solução”, comenta Karyne Magalhães, presidente da ABHA.

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) foi o primeiro a constituir uma Comissão de Halitose e, recentemente, retomou os trabalhos, com o apoio da ABHA, visando ampliar a discussão sobre o tema e destacar as qualificações necessárias para o cirurgião-dentista realizar diagnóstico e tratamento de halitose.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834