Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Parabéns àquelas que são maioria na Odontologia e que mostram o porquê disso!

Em um levantamento recente, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) identificou que as mulheres são 62,5% do número total de cirurgiões-dentistas inscritos. Elas ainda representam 40% da diretoria, enquanto em gestões anteriores não passavam de 30%. Dedicação, respeito, ética, compromisso e amor pela profissão são as marcas que mais chamam atenção quando se fala da presença feminina na Odontologia e isso não é só nos cargos de formação superior! Além das 62.454 cirurgiãs-dentistas, há também 24.866 auxiliares em Saúde Bucal, 3.396 técnicas em Saúde Bucal e 2.567 técnicas e 260 auxiliares em Prótese Dentária registradas no estado de São Paulo. 


As mulheres são ainda 161 entre os 318 membros de Câmaras Técnicas (CTs) do CROSP, representando 50,6% dos profissionais que auxiliam e orientam a diretoria e a classe, bem como a população geral, quanto às diferentes áreas da Saúde Bucal, e presidem 15 dessas CTs.


Quando Lucy Beaman Hobbs Taylor se tornou a primeira mulher formada em Odontologia no mundo, em 1861, esse não era o cenário previsto. Os dados positivos reforçam a importância da mulher nos ambientes profissionais e como essa conquista pode alçá-las a novos desafios. É por isso que, neste Dia Internacional da Mulher (8/3), o CROSP, orgulhosamente representado por suas conselheiras Cintia Rachas Ribeiro, Renata Groke Bonetti, Sandra Kalil Bussadori e Sofia Takeda Uemura, tem a honra em parabenizar a todas as trabalhadoras da Odontologia em reconhecimento aos esforços prestados a cada dia pela excelência da profissão.


Feliz Dia Internacional da Mulher!


Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834