Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Fevereiro foi o mês de webinar sobre tributação na TV CROSP

A Odontologia é uma das profissões que permite a escolha entre dois regimes de atuação, Pessoa Física e Pessoa Jurídica. Mas, a(o) cirurgiã(o)-dentista, ao sair da faculdade, normalmente, não tem as informações necessárias para escolher entre um modelo ou outro. Pensando nisso, o CROSP realizou o webinar “Qual a melhor opção de tributação? Pessoa Física ou Pessoa Jurídica?”, a programação especial de fevereiro na TV CROSP. 


A aula virtual foi protagonizada pelas advogadas Marcela Magno e Gabriela Diniz, palestrantes do programa Integração do CROSP, que explicaram o funcionamento, obrigações, vantagens e desafios dos dois regimes tributários. “Embora pareça ser um tema complexo e um pouco chato, a gente sempre aconselha que se tenha paciência para aprender sobre isso. Um erro do contador ou do advogado pode representar a falência do seu negócio. Então, ter um conhecimento mínimo de tributação é um diferencial”, conta Gabriela. 


Para adquirir esse conhecimento é preciso, antes de tudo, pesquisar: os tipos de empresa (empresário individual, sociedade empresária, sociedade limitada etc); as cargas tributárias da empresa e do sócio; as cargas tributárias da pessoa física; entre outros pontos. “É preciso sentar e analisar caso a caso para dizer qual a melhor opção e, para isso, devemos considerar o planejamento da clínica ou do consultório e do profissional, as documentações necessárias, os impostos. Por isso é importante consultar um advogado tributarista ou um contador especializado”, explica Marcela. 


O webinar completo com essa e outras informações sobre tributação está disponível na TV CROSP pelo YouTube: www.youtube.com/watch?v=4to4k0dE5Fw.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834