Foto: Marcel Uyeta
Reforçando a importância da Odontologia integrada, explicando em que casos a cirurgia ortognática é indicada e como a tecnologia auxilia nos tratamentos, o Cirurgião -Dentista Dr. Eduardo Franco falou sobre como as especialidades odontológicas se cruzam e melhoram o resultado final dos tratamentos.
Entre os casos citados, Dr. Eduardo ressaltou um exemplo que foi integrado à Ortodontia, a Cirurgia Ortognática e o fluxo digital de trabalho. “Até então, fazíamos um fluxo analógico para casos cirúrgicos. A gente fazia moldagem de modelo, manipulação no modelo, a cirurgia ortognática no modelo, para reproduzir isso depois, dentro da boca do paciente”.
De acordo com o especialista, o avanço da Odontologia está, também, na comunicação entre os profissionais, para que o paciente seja tratado identificando uma ordem de prioridades. “Como eu faço a prioridade na minha clínica? Faço a minha prioridade estabelecendo o pré-ortodontico, depois o ortodôntico e, depois, pós-ortodôntico, na era das lentes de contato em resina ou em cerâmica, o que também não deixa de ser um processo de compensação dentária”, finalizou.
Eduardo Franco é Ortodontista e professor em cursos de pós-graduação em Odontologia.