Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Orto 2022-SPO: tecnologia sobre os alinhadores in office

Foto: Marcel Uyeta

Abordando os temas tecnológicos da Ortodontia, o Cirurgião-Dentista Dr. Murilo Matias falou sobre os alinhadores in office e compartilhou sua experiência com os softwares, em que os especialistas podem fazer planejamentos digitais com customizações dos attachments (“bolinha” colocada no dente do paciente para melhorar a movimentação com o alinhador), de acordo com cada caso.

Segundo o especialista, o próprio programa, baseado na customização que o Cirurgião-Dentista faz, identifica a necessidade ou não de colocação de attachments. “No movimento de angulação, por exemplo, o software me dá uma previsão de attachments com 5 graus. Eu também posso modificar e customizar isso a qualquer momento”. 

Em casos de extrusão, outro exemplo dado pelo especialista, se a previsão de movimentação é por mais de 5 mm, o profissional pode customizar o software para que ele avise que a partir de 6 mm o programa sugira um attachment. Além disso, os movimentos também podem ser customizados dentro dos softwares.

Especialista em Ortodontia, Dr. Murilo Matias é mestre e doutor em Ortodontia e professor adjunto de Graduação em Odontologia e vice-coordenador de Pós-graduação (Mestrado Profissional em Ortodontia) na Universidade Guarulhos (UnG) e Pós-doutorando em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP).

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834