Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP participa do I Simpósio de Odontologia do HMASP

Na última sexta-feira (10), o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) marcou presença no I Simpósio de Odontologia do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP). O evento reuniu no auditório da Instituição profissionais da área de Odontologia e promoveu a troca de informações e conhecimento. 

Os palestrantes foram recepcionados pelo subdiretor do HMASP, Coronel Julio Cezar Dutra de Oliveira, que na circunstância, representou o General de Brigada e médico, Dr. Antonio Carlos Pereira Leal Dutra, pelo Tenente-Coronel e Cirurgião-Dentista do Exército Brasileiro, Dr. Otávio Henrique Pinhata Baptista, chefe do Setor de Odontologia do (HMASP), e o Capitão e Cirurgião-Dentista do Exército Brasileiro, Dr. Pedro Henrique Nascimento Dourado.

O CROSP foi representado pelo Diretor da Comissão de Ética do Conselho, Dr. Pablo Pistoni, que na ocasião abordou o tema “Publicidade e Responsabilidade Civil na Odontologia”.

“A palestra objetivou conscientizar os profissionais da Odontologia sobre a importância de se adequar a publicidade dos seus serviços à legislação federal e ao Código de Ética Odontológica, bem como as consequências de sua violação no âmbito da responsabilidade civil”, esclareceu Dr. Pablo.

O público presente também acompanhou outras palestras, como a que foi proferida pelo Diretor de Odontologia Hospitalar da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas e membro da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do CROSP, Dr. Keller de Martinni, que falou sobre “Odontologia Hospitalar em Hospitais Públicos”.

A Coordenadora da Pós-Graduação em Odontologia Hospitalar do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e membro da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do CROSP, Dra. Letícia Bezinelli, conduziu o tema “Odontologia Hospitalar em um Hospital Particular”.  

Já no período da tarde, o Professor Titular do Programa de Pós-Graduação da Universidade de Guarulhos (UNG), Dr. Jamil Shibli, falou sobre “Aumentos Ósseos utilizando blocos impressos customizados”. 

Na sequência, o vice-presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas e membro da Câmara Técnica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do CROSP, Dr. Sidney Rafael das Neves, discorreu sobre “Princípios de Cirurgia Oral na prática do enxerto autógeno”.  

 

O I Simpósio de Odontologia do HMASP foi encerrado com a palestra do analista de aplicações em manufatura aditiva, Lucas Pereira. Ele falou sobre as “Tecnologias de Manufatura Aditiva e Aplicações Odontológicas”.  

Importância

O I Simpósio de Odontologia do HMASP envolveu Cirurgiões-Dentistas, inclusive do setor privado e também de todos os poderes militares. Segundo Dr. Sidney das Neves, participaram membros que trabalham no serviço da Marinha, da Aeronáutica além do próprio Exército. 

“A importância do evento é grande em função dessa junção, pois o exército, pincipalmente o Hospital Militar está dotado de Odontologia de altíssimo nível, como scanner e impressoras 3D, além de um projeto de ampliar o setor odontológico, o que vai empregar mais Cirurgiões-Dentistas. Devemos ainda considerar que as forças armadas estão em todos os lugares, inclusive de difícil acesso oferecendo atendimento. A integração da saúde com serviço militar resulta em benefícios para a população de forma geral. O CROSP apoiou e indicou ministradores como eu para palestras, foi muito legal interagir com colegas e colaborar para o crescimento e melhorias nos atendimentos”, declarou Dr. Sidney.   

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834