CROSP marca presença no 7º Congresso Brasileiro de Harmonização Orofacial da SBTI

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) participará de mais um evento importante da Odontologia, o 7º Congresso da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI), que acontecerá nesta sexta-feira (12) e sábado (13), no Pro Magno – Eventos Corporativos, na Capital, das 9h às 19h.

Além de reunir expositores, o evento apresenta inovações tecnológicas, palestras (mais de 100) com temas atuais, ministradas por conferencistas nacionais e internacionais, painéis científicos, debates clínicos, hands on, arena SBTI e aquário de procedimentos.

A expectativa é de que, nos dois dias de evento, cerca de 2 mil congressistas aproveitem a programação espalhada nos 5.715 m² de estrutura.

Estarão em pauta assuntos como bioestimulador e colágeno na arquitetura facial, protocolos individualizados no preenchimento labial, fios faciais, feminilização para paciente transgênero e multiprocedimentos em HOF. Debates sobre legislação, fios, agregados plaquetários, rinomodelação e planejamento atual em HOF, também irão compor a extensa programação do renomado evento.

A Harmonização Orofacial (HOF) é uma das especializações odontológicas que está em ascensão no Brasil, visando a saúde e o equilíbrio funcional e estético da face.

Este conjunto de técnicas e procedimentos foi desenvolvido para harmonizar os contornos da face, a simetria e a qualidade das estruturas orofaciais, proporcionando, assim, uma melhora estética e funcional e garantindo mais qualidade de vida aos pacientes.

Por ser uma especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) – Resolução CFO 198/2019 -, o termo Harmonização Orofacial é utilizado exclusivamente pelos cirurgiões-dentistas.

A SBTI é uma entidade científica voltada ao desenvolvimento de profissionais para o uso de toxina botulínica, preenchedores faciais, agregados leucoplaquetários, entre outros procedimentos. A entidade tem forte atuação junto à classe e aos Conselhos Federal e Regionais de Odontologia.

Clique aqui e acesse o site oficial do congresso, para inscrições e mais informações.