CROSP apoia movimento criado em prol da Cirurgiã-Dentista Thais Nogueira

A história de superação da cirurgiã-dentista Dra.Thais Nogueira tem ganhado força nas redes sociais e em canais como G1 e Record. Sua trajetória de luta e determinação começou em 2021 quando recebeu o diagnóstico de um câncer no colo do útero. A partir daí, a cirurgiã-dentista, de 44 anos, vislumbrou dois caminhos: a entrega ou o enfrentamento dos problemas. Ao escolher a segunda opção, Dra.Thais tornou-se um exemplo de inspiração para outras pessoas, inclusive para a família e amigos.    

Desafios 

Após 34 radioterapias, 8 quimioterapias e 4 braquiterapias, Dra.Thais chegou à remissão do câncer, superando, assim, seu primeiro desafio. Em setembro de 2023 surgiu uma complicação pós-radioterápica no trato urinário, uma cistite actínica. Diante de um quadro grave, com a bexiga necrosada, febre alta, confusão mental, batimento cardíaco acima de 148, pressão 5 por 4, a cirurgiã-dentista foi direto para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Durante os procedimentos, foi feito um acesso na artéria radial da mão esquerda.

Dra. Thais conta que em decorrência do procedimento houve uma oclusão da artéria, o que cessou o fluxo sanguíneo levando à necrose da região. No dia 12 de outubro de 2023, a cirurgiã-dentista teve o punho e a mão esquerda amputados. “Foram 63 dias na UTI, sendo sete deles intubada”, recorda.

Propósito e recomeço

Formada há 20 anos na Universidade Santa Cecília em Santos, Dra.Thais explica que os acontecimentos a levaram a refletir sobre seu propósito de vida. Ela, então, foi incentivada por amigas cirurgiãs-dentistas a persistir na carreira. As colegas, inclusive, fizeram testes e simulações de atividades prendendo a mão esquerda para trás ajudando umas às outras nos atendimentos. “Foi assim que eu reuni todas as forças e meu amor pela profissão para voltar! Um novo corpo, com novas adaptações e novos desafios, cheia de incertezas, estou seguindo adiante. Já consegui fazer tratamentos de canais, a minha auxiliar isola o dente e eu consigo acessar a boca do paciente. Consegui fazer avaliações, conversar, tirar dúvidas de pacientes, aprovei próteses sobre implantes […] Sempre com a ajuda de uma auxiliar, uma pessoa que ‘virou’ a minha mão esquerda”. 

Por fim, a cirurgiã-dentista compartilha que seu cotidiano está sendo de aprendizados constantes e desafiadores, dos hábitos mais simples como calçar uma luva, até os mais complexos na vida profissional. “Enfim, neste processo eu descobri lentamente que nada será como antes… que o impossível também é possível e que a empatia de amigos e amigos de amigos é muito maior do que eu imaginava. A vida pode ser muito mais incrível do que a gente imagina, basta a gente acreditar e jamais desistir”.

Vaquinha

A meta de Thaís agora é a aquisição de uma mão biônica para facilitar sua mobilidade,bem como os atendimentos. O CROSP se solidariza e apoia a ação criada por parentes e amigos, a qual visa a retomada de 100% da autonomia da cirurgiã-dentista por meio da prótese.   

Para conhecer um pouco mais sobre a história de superação da cirurgiã-dentista e acessar a vaquinha, cujo valor (R$350 mil) será usado na compra de uma mão biônica de uma empresa alemã que promete se adaptar à região amputada, basta acessar os links abaixo. 

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2023/12/25/dentista-volta-a-trabalhar-e-a-sorrir-apos-ter-mao-amputada-sobreviver-e-pouco.ghtml

https://recordtv.r7.com/balanco-geral-manha/videos/dentista-vive-historia-de-superacao-e-volta-ao-trabalho-apos-ter-mao-amputada-28122023

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pela-thais-nogueira?utm_source=site&utm_medium=product-thanks-page

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834