Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Conecta CROSP leva palestra gratuita sobre Imposto de Renda à APCD do Ipiranga

Na última terça-feira (23), o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) levou o Programa Conecta CROSP à Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) do Ipiranga, na capital paulista.

O programa percorre o Estado oferecendo informação de qualidade tanto para os profissionais da Odontologia quanto para estudantes da área e demais interessados.

Atualmente, o tema abordado é “Educação Financeira com ênfase em Imposto de Renda”, assunto que sempre gera dúvidas. O objetivo é introduzir questões relacionadas à legislação e ao planejamento tributário aplicado aos profissionais da Odontologia. A palestra ficou a cargo do contador e perito judicial contábil Fernando Costa e já foi apresentada em São Miguel Paulista, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Pinheiros, na capital paulista, Sorocaba e Santos.

O presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, esteve no evento acompanhado do Delegado Seccional do CROSP, Dr. Robson Barbieri, do Presidente e 2º Vice-presidente da APCD Ipiranga, respectivamente, Dr. Edivaldo Doria Ramos e Dr. Júlio Shigueharo Yamamoto.

Fique ligado na agenda do Conecta CROSP

Nesta quarta (24), a mesma palestra será apresentada na Associação dos Cirurgiões Dentistas (ACDC) de Campinas (Rua Francisco Bueno Lacerda, 300, Jardim Dom Vieira). Vale ressaltar que o propósito é esclarecer dúvidas relacionadas ao IR e introduzir questões sobre a legislação e ao planejamento tributário, traçando um comparativo entre o profissional pessoa física e o Cirurgião-Dentista Pessoa jurídica, discutindo as vantagens, desvantagens e especificidades de cada caso.

Entre as temáticas abordadas pelo palestrante estão a obrigatoriedade de os pacientes declararem à Receita Federal os procedimentos odontológicos, incluindo não apenas os tratamentos, mas também os materiais e próteses utilizadas. Além disso, ele pondera, também, a possibilidade de o Cirurgião-Dentista destinar parte do imposto devido a causas sociais, a fim de garantir amparo a projetos ligados à criança e ao adolescente de instituições cadastradas.

O evento acontece de forma presencial, das 19 às 21h. Aqueles que quiserem participar podem se inscrever de forma gratuita pelo link:conecta.crosp.org.br

Próximas palestras, novos temas

-20/6: Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas de Limeira

Tema: Como adequar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) nos consultórios odontológicos, com advogada e especialista em Direito Tributário, Marcela Magno

-29/6: Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas de Bragança Paulista

Tema: A aposentadoria do Cirurgião-Dentista: o que mudou após a Reforma Previdenciária, com a advogada e especialista em Direito Previdenciário, Cláudia Cavallini.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834