O receio do risco de contaminação fez com que muitos pacientes
interrompessem os tratamentos odontológicos no início da pandemia. Com o
relaxamento do confinamento, aos poucos, os atendimentos eletivos foram
retomados, seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários. Porém, é
sempre importante transmitir segurança e orientar sobre a volta ao consultório.
Além disso, ampliar e reforçar o relacionamento com o paciente é
essencial para reestabelecer a confiança e o conforto nas consultas
presenciais. De acordo com o consultor de marketing do Serviço
Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP),
César Ossamu, “é válido que as clínicas e consultórios trabalhem para
amenizar a ansiedade de seus pacientes. Agora é a oportunidade dos
profissionais mostrarem em seus canais de comunicação quais medidas de proteção
extra foram adotadas e reforçar as que foram realizadas. O cirurgião-dentista
pode mostrar tudo o que foi implementado para prevenção.”
Leia na íntegra a matéria aqui.