Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Câmaras Técnicas do CROSP em destaque no segundo dia do 7º Congresso de Harmonização Orofacial da SBTI

No segundo dia do 7º Congresso Brasileiro de Harmonização Orofacial da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI), sábado (13), integrantes das Câmaras Técnicas do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) participaram como conferencistas nos espaços destinados à Plenária, Hands On, Debates Clínicos e Arena SBTI.

Workshop de debates clínicos orienta sobre estruturação do terço médio da face

Entre as temáticas dos workshops de debates clínicos do Congresso Brasileiro de Harmonização Orofacial, o especialista e membro da Câmara Técnica de Harmonização Orofacial do CROSP, Dr. Flávio Luposeli, ministrou uma aula sobre estruturação do terço inferior da face e suas relações anatômicas de interesse clínico.

O palestrante abordou em sua aula a importância de analisar a face como um todo, parte posterior e anterior, além de orientar sobre qual marcação utilizar na estruturação e explicar sobre a camada conjuntiva da face.

Ressaltou, ainda, a aplicação de preenchedores em áreas que contém estrutura com suporte ósseo, como a mandíbula, por exemplo, e falou sobre a necessidade do planejamento clínico.

Dr. Flávio Luposeli é, também, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI); especialista em harmonização orofacial (HOF) e dentística; pesquisador associado do Laboratório de Cirurgia Experimental da Unifesp; professor coordenador do curso de Anatomia Cirúrgica para Estética Orofacial e palestrante.

Plenária traz nova era da estruturação facial

Na plenária do SBTI, na qual aconteceram as aulas práticas, no segundo dia de evento, sábado (13), o especialista e membro da Câmara Técnica de Harmonização Orofacial do CROSP, Dr. Rogério Romeiro, apresentou a temática sobre a nova era na estruturação facial.

Para iniciar a aula, Dr. Romeiro explanou sobre os bio-implantes absorvíveis, os avanços na área da Harmonização Orofacial e seus estudos recorrentes e ainda explicou a evolução do entendimento do processo de envelhecimento. 

Nesse sentido, falou sobre a importância de realizar procedimentos com um novo bio-implante absorvível, o que garante mais equilíbrio entre viscosidade, coesividade e elasticidade, para obter melhores resultados nos procedimentos. 

O especialista, além de ser pós-doutorado em Periodontia pela UNESP (SJC), é também, pós-doutorado em Engenharia de Materiais pela USP, o que permitiu uma análise mais profunda do novo bio-implante.

Após toda a introdução teórica do conteúdo aos presentes, o cirurgião-dentista fez uma aula prática, para mostrar como é a aplicação e quais materiais devem ser utilizados.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834