Na tarde desta quinta-feira (25), o especialista em Vendas no Mercado Odontológico, Fernando Augusto da Silva, apresentou na Arena CROSP, durante o 41º Congresso Internacional de Odontologia (CIOSP), o tema “Inteligência de Mercado na Odontologia”.
De acordo com Fernando, a inteligência de mercado não garante o sucesso do negócio, contudo, ela garantirá o seu bom desenvolvimento e definirá o melhor norte. “Para tomarmos a melhor decisão, precisamos ter o maior número de informações possíveis”.
Fernando exemplificou que, no mercado da Odontologia, informações como conhecimento do mercado, antecipação de tendências, tomada de decisões, desenvolvimento de estratégicas competitivas, inovação e personalização do marketing, são essenciais para o sucesso.
“Na Odontologia, a definição de população local, recursos financeiros dessa população e quantidade de cirurgiões-dentistas pode ajudar a definir com melhor segurança a melhor região, por exemplo, para a instalação de uma clínica ou consultório. Esse princípio, claro, pode ser aplicado por meio de estudos variados, para o sucesso de ações diversas direcionadas ao mercado odontológico”.