41º CIOSP: CROSP participa da tradicional reunião de trabalho do CORE

No segundo dia do 41º CIOSP, que acontece até sábado (27), o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) participou da tradicional reunião dos membros do Conselho de Regionais (CORE) da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD).

O presidente do CROSP, Dr. Rogério Kairalla, e os conselheiros Dr. Roberto Shigueru Matsuda, Dr. João Augusto Sant’Anna e a Dra. Luciana Gonzalez Pereira Chaguri representaram a Autarquia na reunião, que acontece para que os dirigentes das Regionais da APCD discutam e deliberem temas importantes e de interesse da entidade.

Para abrir o encontro, a mesa de autoridades foi composta pela presidente do CORE, Dra. Silvia Cervo Martinez; pelo presidente da APCD, Dr. Wilson Chediek; pelo presidente da ABCD, Dr. Silvio Jorge Cecchetto; e pelo presidente do CROSP, Dr. Rogério Kairalla.

Antes de iniciar os trabalhos, as autoridades prestaram uma homenagem póstuma ao cirurgião-dentista Dr. Emil Adib Razuk, falecido em 1 de agosto de 2023, aos 87 anos. Dr. Razuk foi o presidente do CROSP que permaneceu mais tempo no cargo, por 20 anos. E foi ele quem conseguiu diversos avanços e benefícios que modificaram a atuação da Autarquia perante o inscrito.

Dr. Chediek e Dra. Silvia Cervo entregaram a placa de homenagem à família do Dr. Razuk, que estava representada por sua esposa Marilena Camasmie Razuk, conhecida carinhosamente como Lenita, e pelos filhos Gustavo Emil Razuk e Renata Razuk Salomão.

Ao entregar a placa, Dr. Chediek lembrou do empenho e da contribuição que o Dr. Razuk deixou para a odontologia, e não só para o Conselho, mas também para a APCD e outras entidades.

Em seguida, Gustavo, filho do Dr. Razuk, agradeceu emocionado e destacou alguns feitos do pai e o quanto ele contribuiu para as instituições odontológicas, frisando que isso mostra a grandiosidade da história que feita por ele.

O presidente do CROSP, Dr. Rogério Kairalla, agradeceu o convite para participar do CORE, reforçou que é uma honra representar o Conselho nesse encontro que reúne os representantes da APCD de todo estado e enfatizou a importância do Dr. Razuk para a odontologia. “É muito gratificante ouvir todo o legado que o Dr. Rauk foi. Aproveito para dizer que o CROSP, agora, tem a responsabilidade de manter todas essas atividades que foram feitas para engrandecer a odontologia, sempre preservando para que ela seja respeitada, ética e baseada em ciência”.

Após a homenagem, o CORE deu seguimento aos trabalhos da reunião, aprovando a ata anterior, passando os informes institucionais, assuntos gerais e definição a data do próximo encontro.