Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

41º CIOSP: Conselheiro do CROSP fala sobre consultórios compartilhados

Tendência inovadora já está em alta também na Odontologia

  

O conselheiro do CROSP, Dr. Maurício Querido, falou na tarde desta quinta-feira (25) aos presentes arena da Autarquia sobre um tema que, segundo ele, vem crescendo e sendo cada vez mais procurado. Os consultórios odontológicos compartilhados, que trazem uma proposta inovadora para o campo da Odontologia.  

Para entender o crescimento dessa tendência, Dr. Maurício enumerou uma série de dados estatísticos relacionados ao mercado da Odontologia no Brasil. Segundo ele, o mercado brasileiro conta atualmente com 402.813 cirurgiões-dentistas, sendo que 30% deles estão em São Paulo. São aproximadamente 532 pacientes por cirurgião-dentista, 641 faculdades com 80.759 vagas e o salário médio bruto de R$ 4.437,00.   

Diante deste cenário, Dr. Maurício destaca que no mercado existem grandes oportunidades e desafios. Nichos diversos surgiram para fazer negócios e há demanda crescente de serviços, alta concorrência do mercado, a necessidade de atualização crescente, além das complexidades regulatórias, das mudanças do mercado e conscientização da necessidade de tratamento odontológico. 

“Uma das principais queixas diz respeito à quantidade de profissionais e à falta de recursos financeiros que leva a trabalhar em consultórios de colegas de turma. Questões como impossibilidade para se ausentar do consultório, os custos fixos elevados, além da necessidade de se tornar tudo além de cirurgião-dentista.”

Além dessas questões, o conselheiro elenca as questões relacionadas ao alto investimento de um consultório particular, como aluguel, limitação de endereço, investimentos, CRO, prefeitura, precificação e depreciação, questões que demandam conhecimento de gestão, o que muitas vezes o profissional não tem.

 “É importante saber a matemática, o que vale mais a pena, um Uber ou um veículo particular? Calculamos gastos com combustível, manutenção, IPVA etc. Devemos pensar que passamos por uma transformação, pois somos limitados pela nossa própria visão. Hoje, diante de tantas transformações, o consultório compartilhado já é uma realidade”.  

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834