Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

41º CIOSP: Networking a serviço da Odontologia em debate na Arena CROSP

“Como rentabilizar a partir do seu network” foi um dos temas apresentados na Arena CROSP no segundo dia do 41º Congresso Internacional de Odontologia (CIOSP). O mestre em Prótese Dentária e especialista em Network e Gestão de Carreira, Rafael Lara, falou sobre o desafio de se tornar referência no mercado no qual o profissional da Odontologia está inserido. De acordo com ele, para se chegar ao patamar de vender seu serviço sem precisar se aplicar nessa tarefa, é preciso desenvolver algumas habilidades: 

  • Ser humano; permitindo-se inclusive errar, uma vez que o erro induzirá ao processo de crescimento.    

  • Ser ouvido na essência, ou seja, por meio da escuta ativa, o que requer empatia para escutar também ativamente o outro, o que é sinal de respeito. 

  • Busca por direção; ter algo além e atualizar a busca para que não se paralise na mesmice. 

De acordo com Dr. Rafael, inovar é fazer tecnicamente possível e desejável dentro do seu círculo. “É preciso também desafiar a cultura e quebrar paradigmas. Preciso falar para quem quer ouvir então preciso entregar o melhor de mim, esse é o divisor de águas no networking. A atenção e engajamento por meio de gatilhos como afinidade afetiva, intelectual e financeira, comportamento de rentabilidade também são fatores relacionados ao valor de mercado”. 

Rafael explica ainda que vendas é transmissão de sentimento e que, para vender melhor, é necessário garantir um nicho, definir o público, preço e discurso. 

Por fim, ele define o networking como uma comunidade de empresários e pessoas que se ajudam a partir da geração de confiança. “O networking é para quem busca serviços de qualidade para quem quer crescer de forma diferenciada. Para dar certo, precisa atender novas demandas, fazer indicações e cooperar”.  

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834