• Câmaras Técnicas e comissões

  • Câmaras Técnicas e comissões

Câmaras Técnicas

Acesse o conteúdo disponível da área de Câmaras Técnicas:

Câmaras Técnicas e Comissões

As Câmaras Técnicas têm função consultiva, de caráter técnico-científico e de assessoramento direto ao Presidente e à Diretoria Executiva do CROSP sobre assuntos científicos relacionados às suas respectivas especialidades odontológicas. Também elaboram e auxiliam na criação e aprovação de folders e outros materiais de divulgação sobre as ações realizadas nas diversas especialidades/habilitações da Odontologia, além de organizar e promover conferências e fóruns sobre o tema de cada área, entre outros assuntos.

Ortodontia - Apresentação

Seja muito bem-vindo(a)!

Selecionamos alguns tópicos para que você possa conhecer um pouco mais sobre a Câmara Técnica de Ortodontia do CROSP.

Desejamos que você colabore conosco na promoção da Odontologia e da nossa especialidade Ortodontia para que possamos, juntos, torná-la ainda mais valorizada e respeitada.

 FINALIDADE DA CÂMARA TÉCNICA DE ORTODONTIA

 A Câmara Técnica de Ortodontia é um órgão consultivo e de assessoria da presidência do CROSP para quaisquer assuntos relacionados à Ortodontia.  Saiba mais sobre as competências das Câmaras Técnicas no Regimento Interno das Câmaras Técnicas de Especialidades do CROSP.

 INTEGRAÇÃO

            Uma das metas da atual gestão do CROSP é expandir o alcance das colaborações e decisões aos colegas do interior tornando as reuniões acessíveis e também contando com colegas Ortodontistas no papel de membros colaboradores da Câmara Técnica de Ortodontia regionalmente. Esses colegas irão transmitir melhor os problemas de determinadas localidades no interior ou litoral do Estado, além de trabalharem integrados com os membros da Capital.

  Conferências e Fóruns

 As conferências e fóruns programados pela Câmara Técnica de Ortodontia promoverão temas de interesse direto ao exercício profissional do especialista em Ortodontia e serão divulgados por meio do site do CROSP e, também, por e-mail aos profissionais devidamente inscritos. Objetivando a integração, além dos especialistas em Ortodontia, poderão participar dos eventos os estudantes de Odontologia (graduandos e pós-graduandos), clínicos gerais, especialistas de qualquer área, auxiliares e técnicos em saúde bucal ou em prótese dentária. Verifique a página do CROSP e programe-se para uma das atividades.

APOIO À COMUNIDADE PROFISSIONAL E LEIGA

 A Câmara Técnica de Ortodontia, em íntimo relacionamento com as demais Câmaras Técnicas de Especialidades do CROSP, está disposta a ser o elo entre a defesa do público e os anseios dos colegas no sentido de criar um clima propício para o desenvolvimento profissional e bom nome da Odontologia na sociedade.

A gestão do CROSP pode enfrentar os desafios presentes de maneira mais ágil se as demandas forem encaminhadas pela Câmara Técnica que, como visto  acima, pode ouvir, discutir e propor soluções dentro do âmbito de suas atribuições e enviá-las à plenária de forma mais estruturada.

 COMPOSIÇÃO

 Os membros da CT de Ortodontia possuem o mesmo tempo de mandato que a gestão do CROSP, ou seja 2 anos. Porém, é facultada a recondução dos membros, sem restrição temporal.

Os profissionais que constituem a Câmara Técnica de Ortodontia, deverão estar regularmente inscritos no Conselho, serem especialistas em Ortodontia, não estarem respondendo e nem terem sido condenados em qualquer processo ético (apenas se posteriormente tiver sido reabilitado). Atualmente a Câmara Técnica de Ortodontia, para o biênio 2017/2019, é composta por 15 (quinze) membros (clique aqui para conhecer os membros da CT de Ortodontia do CROSP).

 REUNIÕES ORDINÁRIAS

 As reuniões da Câmara Técnica de Ortodontia são realizadas a cada dois meses e reúnem os membros e convidados. Nas reuniões os assuntos discutidos e as decisões tomadas são registrados em atas próprias que são publicadas no site do CROSP contribuindo, desta maneira, para a transparência e acessibilidade a  todos os interessados.

Em função da grande demanda de atividades, os membros da Câmara Técnica de Ortodontia mantém rotina constante de trabalho integrado por meio da internet e mídias sociais. Todos os membros sentem-se honrados por colaborar com o CROSP nesta nobre missão de promover, proteger e desenvolver a Odontologia Paulista.

 CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Câmara Técnica de Ortodontia, bem como as demais, quer que os colegas sintam que existe um canal sempre aberto com o CROSP para que a Odontologia paulista siga o rumo do nosso engrandecimento profissional e reconhecimento da sociedade.

 

A nossa especialidade precisa de sua ajuda e comprometimento. Participe conosco e some sua força, habilidade e competências para que possamos promover a Ortodontia no mais elevado nível ético e técnico-científico. Vamos juntos construir uma Ortodontia melhor, mais precisa, ética e segura.  

Não faça parte do problema, faça parte da solução.

Vamos em frente!

 

Membros da Câmara Técnica de Ortodontia do CROSP

Gestão 2017-2019

 

Participe do Conselho, ajude a Câmara de sua especialidade a desenvolver trabalhos para fortalecê-la. Quem ganhará com isso somos todos nós.

 

CONTATO

[email protected]


CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834