Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP participa do 1º Seminário de Saúde Bucal da cidade de São Paulo

Aconteceu na última sexta-feira (30/4), de forma on-line, o 1º Seminário de Saúde Bucal da cidade de São Paulo, uma iniciativa da Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo (FACESP) com a Associação Brasileira de Saúde Bucal Coletiva (Abrasbuco) e participação do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP).

O encontro teve como temática central o fortalecimento da Saúde Bucal na administração municipal por meio de políticas públicas. Ao longo das apresentações, foram apontadas as dificuldades e os desafios em oferecer atendimento odontológico com dignidade aos pacientes e profissionais, o histórico das políticas já alcançadas e, principalmente, a importância da união desses profissionais em defesa dos interesses da classe e da população, que é a beneficiada pela rede pública e pelos serviços de Saúde Bucal. 

Quem representou o CROSP na ocasião foi o conselheiro e tesoureiro Marco Manfredini. “O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo e, quando falamos de Saúde Bucal, a desproporção é ainda maior na cidade de São Paulo. São menos de mil equipes para atender uma população onde 70% depende do serviço público. O apelo que fazemos é para que se debata a Saúde Bucal nos conselhos municipais, nos conselhos gestores e na administração municipal para que as políticas públicas odontológicas sejam permanentes”, defendeu Manfredini. 

O objetivo do seminário é levar todos os pontos debatidos para as autoridades responsáveis. “Precisamos mostrar que investir em Atenção Primária e Básica, incluindo a Saúde Bucal, é fundamental para garantir o desafogamento da rede hospitalar. São 13 mil pessoas na fila de espera para o atendimento odontológico, isso não é normal”, explicou Francisco Freitas, diretor de Saúde da FACESP.

Também participaram: o integrante da Comissão de Políticas Públicas do Conselho e membro da Abrasbuco, Paulo Frazão; o presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas, José Carrijo Brom; a conselheira municipal de Saúde de São Paulo, Zandra Fátima Baptista; e o professor de Saúde Bucal Coletiva e doutorando em Clínica Médica, Otacílio Batista de Souza Neto. 

Quem tiver interesse pode conferir o vídeo completo do evento no YouTube, basta acessar aqui.


Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834