O Conselho Federal de Odontologia (CFO) está divulgando em seus canais de comunicação o vacinômetro da classe, um painel de dados com o total de profissionais de Saúde Bucal imunizados contra a Covid-19 em todo o Brasil. Até esta quinta-feira (29/4), foram contabilizadas quase 184 mil vacinas.
Segundo o CFO, o contador está conectado ao Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, e tem informações atualizadas em tempo real sobre primeiras e segundas doses, gênero e idade dos imunizados e quais vacinas aplicadas.
“Seguimos com o mesmo compromisso de manter a categoria bem informada, agora em etapa de imunização enquanto grupo prioritário. O trabalho também segue em articulação junto aos governos estaduais e municipais, e também à Procuradoria-Geral da República para fiscalização do cumprimento da ordem de priorização dos profissionais de Odontologia”, afirma Juliano do Vale, presidente do CFO.
Para conferir o vacinômetro da Odontologia, basta acessar coronavirus.cfo.org.br/painel.php. Em São Paulo, diferentemente dos demais estados, os números são contabilizados pelo governo estadual de forma absoluta, ou seja, de todas as doses aplicadas sem identificação das quantidades por grupo atendido, e podem ser verificados no site vacinaja.sp.gov.br.