Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Especialista fala sobre bioestimuladores em palestra no 6º Congresso da SBTI

Foto: Marcelo Justo

Na sequência de palestras do 6º Congresso da SBTI, nesta sexta-feira (21), no auditório principal, a Cirurgiã-Dentista Dra. Thallita Queiroz, especialista e membro da Câmara Técnica de Harmonização Orofacial (HOF) do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), abordou o tema: “Arquitetura facial empregando-se bioestimuladores de colágeno. 

Antes de introduzir o tema, a especialista fez uma breve explanação sobre a anatomia do rosto e destacou as camadas de gordura existentes. Explicou como é a estrutura de quando o rosto é jovem e quando começa a envelhecer, momento que começa a perda dos ligamentos de retenção. 

Esses ligamentos garantem a estrutura do rosto e, à medida que a pessoa envelhece, eles perdem elasticidade. Dra. Thallita explicou que os ligamentos de retenção funcionam como fossem o elástico de uma roupa que, com o tempo, tende a afrouxar. Assim, os bioestimuladores funcionam como um repositor desses ligamentos.

“Nós temos alterações que ocorrem no osso, durante o processo fisiológico de envelhecimento. Alterações que ocorrem na camada muscular, nos compartimentos de gordura e, também, na camada da pele propriamente dita. Nós temos que lembrar que a Harmonização Orofacial vai gerenciar o envelhecimento e compensar algumas desarmonias dentoesquelética”, disse a Cirurgiã-Dentista.

Ela completou que os bioestimuladores colocados na quantidade certa provocam uma inflamação na área de aplicação, o que gera reparo dos tecidos. 

Ao longo da palestra, a especialista discorreu sobre quais procedimentos de bioestimulação podem ser feitos, quais produtos podem ser utilizados e quais efeitos são esperados.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834