Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Abertura do 6º Congresso da SBTI tem assinatura dos primeiros termos de cooperação internacional da Odontologia

Uma sessão solene marcou a abertura oficial do 6º Congresso da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI), em São Paulo. Realizada no auditório principal do Pro Magno – Eventos Corporativos, a cerimônia contou com representantes dos Conselhos Regionais de Odontologia de todo o Brasil e teve como destaque a assinatura dos dois primeiros termos de cooperação internacional da Odontologia brasileira.

Seguindo o protocolo cerimonial, a mesa de autoridades estava composta pelo presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Juliano do Vale; do presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dr. Braz Antunes; do presidente da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI), Dr. Tarley Eloy Pessoa de Barros; do presidente do 6º Congresso da SBTI, Dr. Marcos André Matos; do presidente da Associação Latino-americana de Harmonização Orofacial (ALAOF), Dr. José Peixoto Ferrão Junior; e do presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) e presidente de Honra do 6º Congresso da SBTI, Dr. Wilson Chediek. 

Com a mesa solene formada, as autoridades cumprimentaram os presentes e destacaram a importância da realização do 6º Congresso da SBTI, que reforça o quanto a especialização de Harmonização Orofacial (HOF) tem crescido e mostrado que a saúde bucal e estética caminham lado a lado.

Em sua fala, o presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, ressaltou o quanto a especialidade cresceu e como a realização do congresso é importante para os profissionais. Ele também destacou a participação dos conselheiros efetivos do CROSP no evento.

“Não tinha dia melhor para fazer a abertura do Congresso da SBTI, pois é o dia que saudamos um grande desbravador da Odontologia, Tiradentes. E a Harmonização Orofacial é uma especialidade que tem um caminho desbravador pela frente, vimos isso recentemente quando os especialistas de HOF sofreram questionamentos infundados sobre a sua capacidade na realização dos procedimentos, e nós sabemos da competência do Cirurgião-Dentista que estuda com ênfase a região da cabeça e pescoço. E esse congresso mostra o quanto a especialidade vem crescendo e se destacando na Odontologia, tanto que é primeira vez que o Conselho tem um espaço físico dentro do evento”.

As autoridades de entidades e Sistemas Conselhos Regionais que compuseram a mesa receberam uma homenagem da comissão organizadora do congresso.

Cooperação internacional

O ponto alto da cerimônia foi quando a SBTI, junto da ALAOF, assinou dois termos de cooperação internacional com a Associação Portuguesa de Harmonização e Terapêutica Orofacial, representada pela Dra. Virgínia Santos, e a Academia Peruana de Estética Orofacial, representada pelo Dr. Jorge Romanin. 

O presidente da SBTI, Dr. Tarley, destacou aos presentes que esse foi um momento único para a Odontologia e, principalmente, para a HOF, que é a primeira especialidade a internacionalizar a Odontologia Brasileira. 

“Seguindo a orientação do CFO, do Dr. Juliano do Vale, buscamos agora a internacionalização dos Cirurgiões-Dentistas brasileiros com o que temos de melhor: a nossa capacidade técnica, a nossa capacidade profissional e a nossa formação. E hoje vamos assinar aqui os dois primeiros termos de cooperação internacional”, comemorou o presidente da SBTI.

Para finalizar a solenidade, Dr. Tarley apresentou o vídeo que já convida para o 7º Congresso da SBTI, que será em São Paulo.

Foto: Marcelo Justo

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834