Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Posto de vacinação da 39º edição do CIOSP imunizou mais de 800 pessoas

Visando colaborar com a atualização do calendário vacinal dos participantes do 39ª Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) e a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo disponibilizaram no evento um posto de vacinação e testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs.

De acordo com o relatório de desempenho pós-evento, elaborado pela Prefeitura de São Paulo, 839 pessoas foram imunizadas. Além da vacinação contra covid-19 para adultos acima de 40 anos e de influenza para todas as idades, foram aplicadas vacinas de tétano, hepatite A e B, febre amarela, sarampo, caxumba e rubéola, também para todas as idades. O posto disponibilizou ainda testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite A e B.

Conforme o relatório, o público que buscou testes rápidos nos quatro dias do evento foi predominantemente feminino, sendo 76% de mulheres e 44% de homens. Em relação aos testes rápidos realizados, todos (100%) tiveram o resultado não reagente.

Sobre as vacinações, 461 pessoas receberam imunização contra covid-19; 246 pessoas foram vacinadas contra influenza; e 132 pessoas receberam a dose contra tétano, hepatite A e B, febre amarela, sarampo, caxumba e rubéola.

O CIOSP aconteceu de 29 de junho a 2 de julho, no Distrito Anhembi. Nos quatro dias de evento, milhares de profissionais da área, prestadores de serviço, fabricantes e comerciantes de materiais odontológicos.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834