Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Mais uma conquista para a Odontologia Paulista!

Nesta sexta, dia 8 de dezembro, as esperadas resoluções que criam três Grupos de Trabalhos (GTs) que discutirão questões ligadas à Odontologia Hospitalar; ao Plano de Cargos, Carreira e Salários do Cirurgião-Dentista; e ao Plano Estadual de Saúde foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

– A Resolução SS nº 176 instituiu de Grupo Técnico de Trabalho de Odontologia Hospitalar (GTTOH).

– A Resolução SS nº 177 instituiu o Grupo Técnico de Trabalho do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Cirurgião-Dentista, de vínculo à Secretaria de Estado da Saúde

– A Resolução SS nº 178 instituiu o Grupo Técnico de Trabalho de Saúde Bucal do Plano Estadual de Saúde.

Essa é, sem dúvida, uma grande conquista para a Odontologia Paulista, resultado do trabalho do CROSP junto à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, através do Secretário de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, quando, após reunião realizada em 4/9/23, com presença do presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, foram apresentados cinco temas prioritários para a área: criação da Lei da Odontologia Hospitalar no Estado de São Paulo; estratégia para a derrubada do veto ao PLC 34 de 2018, que versa sobre a carreira do Cirurgião-Dentista funcionário público estadual; a participação da Odontologia no Plano Estadual de Saúde; maior abrangência, como na média e alta complexidades, na Coordenação de Saúde Bucal; elaboração de políticas públicas de saúde; e o fortalecimento do Cirurgião-Dentista e dos Profissionais Auxiliares da Odontologia.

A partir de agora, os Grupos de Trabalho se reunirão para discutir e deliberar sobre essas questões.

“O fato de a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo abrir portas para o CROSP é muito importante para a valorização da Odontologia e melhoria do serviço público odontológico”, ressalta a Conselheira e Tesoureira do Conselho, Dra. Maria Lúcia Portes.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834