Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP realiza solenidade de posse dos cargos técnicos para o biênio 2022-2023

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) empossou, em sessão solene nesta quinta-feira (10), os gestores, presidentes, secretários e membros das Câmaras Técnicas (CT), dos Grupos de Trabalho (GT), Comissões Temáticas, diretores regionais e delegados seccionais da Autarquia, para exercerem seus respectivos cargos no período de 2022 a 2023.

A cerimônia aconteceu no teatro da Associação Paulista dos Cirurgiões-dentistas (APCD) e contou com a presença dos nove Conselheiros do CROSP, representantes das entidades de classe, estadual e federal, do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e representantes do poder legislativo e administrativo da cidade de São Paulo.

Com o objetivo de prestar uma assessoria de caráter técnico-científico, as Câmaras Técnicas, os Grupos de Trabalhos e as Comissões colaboram com a evolução das especialidades e habilitações da Odontologia, além de organizar e promover conferências e fóruns sobre o tema de cada área.

No total, mais de 400 profissionais da Odontologia, entre Cirurgiões- Dentistas, Auxiliares e Técnicos de Saúde Bucal (ASB e TSB) e Auxiliares e Técnicos de Próteses Dentárias (APD e TPD) foram empossados e receberam os certificados de gestares e integrantes das Câmaras Técnicas, Grupos de Trabalhos e Comissões Temáticas, diretores regionais e delegados seccionais. 

O presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, cumprimentou o público e reforçou o papel da Autarquia para a classe Odontológica. “Nosso papel, como sistema Conselho, é dar suporte aos Cirurgiões-Dentistas e aos profissionais de todo o estado, garantindo que a profissão seja desenvolvida sempre respeitando a Ética Profissional em todos os campos da Odontologia, além de dar voz e visibilidade à área”.

Braz agradeceu aos colegas de profissão pelos avanços da área. “Agradeço aos Cirurgiões-Dentistas brasileiros, em especial aos paulistas, e a toda a classe Odontológica, na figura dos mais de 170 mil profissionais excepcionais, que sabem aliar a saúde bucal e sistêmica à estética. Em especial, parabenizo os mais de 109 mil Cirurgiões-Dentistas pelo nosso dia, que foi celebrado em 25 de outubro. Aproveito para deixar o meu muito obrigado pela contribuição que temos feito para os avanços da Odontologia”.

Cerimônia

A cerimônia de posse teve início por volta das 17h30, com a composição da mesa de autoridades: diretoria do CROSP, presidente Dr. Braz Antunes; conselheira efetiva e secretária Dra. Karina Ferrão e conselheira efetiva e tesoureira Dr. Maria Lúcia Portes. Secretário geral do CFO, Dr. Claudio Miyake; presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Dr. Wilson Chediek, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Dr. Silvio Cecchetto e o vereador de São Paulo e conselheiro suplente do CROSP, Dr. Marcelo Messias.

Enquanto o telão apresentava os minicurrículos dos conselheiros da Autarquia, os presentes entoaram o Hino Nacional. Após, o presidente do Conselho, Dr. Braz Antunes, abriu a sessão solene e explicou rapidamente a ordem de acontecimentos da solenidade. Em seguida, o mestre de cerimônias convidou os nove conselheiros para prestar uma singela homenagem às famílias de renomados profissionais da Odontologia, falecidos, que, pela importância de suas carreiras, passam a dar nome a algumas Câmaras Técnicas do CROSP na gestão 2022-2023.

Além dos nomes técnicos das Câmaras, nomes das especializações e habilitações odontológicas, cada CT homenageou um Cirurgião-Dentista que contribuiu com o avanço da área.

Finalizando as homenagens, os gestores e integrantes das Câmara Técnicas, Grupos de Trabalhos, Comissões Temáticas, diretores regionais e delegados seccionais do CROSP foram diplomados e receberam um certificado nomeando-os para seus respectivos cargos.

Sendo assim, o Dr. Braz Antunes, de acordo com o regimento da Autarquia, declarou empossados todos os cargos técnicos do Conselhos para o biênio (2022-2023).

Cumprimentos das autoridades 

As autoridades cumprimentaram os empossados e também o público presente, parabenizaram as famílias que receberam as homenagens e destacaram a importância dos profissionais nos respectivos cargos.

Finalizando as falas das autoridades, o presidente do Conselho chamou um vídeo que trouxe todos os projetos para o próximo ano, em que o CROSP pretende levar diversas palestras, workshops e treinamentos com assuntos relevantes para a classe Odontológica, além de anunciar ações administrativas e de comunicação, que serão implantadas em 2023.

Palestra Motivacional     

Com o objetivo de trazer uma visão diferenciada de mundo e dos avanços que a população tem passado, a palestrante Leila Navarro, reconhecida no mercado de palestras como a empreendedora do seu próprio talento. Com 21 anos de carreira, é carinhosamente apelidada de “Viagra Empresarial”, uma “pílula” de ânimo.

Integrante do ranking dos 20 maiores palestrantes do Brasil, segundo a Revista Veja, autora de 16 livros, Leila já palestrou para 1 milhão e 700 mil pessoas no Brasil e em países como Espanha, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, Panamá, Japão, México, Angola e Portugal.

Leila envolveu a plateia e fechou a noite com chave de ouro. 

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834