Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP participa da cerimônia de posse da SBED

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), representado pelo conselheiro Dr. Marco Antonio Manfredini, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor – SBED, na sexta-feira (1), na capital paulista.

Frente à presidência e vice-presidência da entidade para o biênio 2024-2025 estão, respectivamente, o médico Dr. Carlos Marcelo Moreira de Barros (MG) e a cirurgiã-dentista Dra. Luci Mara França Correia (PR). Os cargos diretivo foram compostos da seguinte forma: diretora administrativa Vania Maria de Araújo Giaretta, tesoureira Isabela Azevedo Freire Santos, diretora dos comitês Lia Rachel Chaves do Amaral Pelloso, secretária Paola Palatucci Bello, diretora-chefe Juliana Barcellos de Souza e diretora cientifica Karol Thé.

Para a Dra. Luci Mara foi uma honra ter a participação do CROSP na cerimônia de posse. “Esse momento de integração nos possibilitou planejarmos ações futuras em conjunto entre as instituições SBED e CROSP, como a criação de um guideline do manejo das dores agudas e crônicas gerenciadas pelo cirurgião-dentista. A SBED, sendo um capítulo brasileiro da IASP (International Association for Study of pain), apoia o convívio multiprofissional, por isso convido os cirurgiões-dentistas com foco no estudo da dor e interdisciplinaridade a fazerem parte desta valiosa sociedade”, ressaltou.

O presidente da SBED, Dr. Carlos Marcelo de Barros, expressou sua gratidão pela confiança depositada nele e enfatizou seu comprometimento em avançar rumo aos objetivos da sociedade junto com toda a diretoria. “É uma grande honra assumir a presidência da Sociedade Brasileira de Estudo da Dor. Estou entusiasmado com a oportunidade de trabalhar com nossos membros dedicados e colaborar com a comunidade médica para enfrentar os desafios complexos associados à dor. Juntos, buscaremos avançar em direção a soluções inovadoras e melhores cuidados para aqueles que enfrentam a dor no Brasil”, disse.

Após a posse, as duas entidades iniciaram tratativas para firmar uma parceria na elaboração de um manual conjunto, SBED e CROSP, sobre as condutas para dores agudas e crônicas na odontologia, que será direcionado aos cirurgiões-dentistas de todo o estado.

O conselheiro do CROSP, Dr. Manfredini, frisou que, “as parcerias com entidades científicas reconhecidas nacional e internacionalmente, como a SBED, são um importante instrumento para a qualificação dos cirurgiões-dentistas no atendimento à sociedade. Esperamos, com a construção conjunta desse guideline, beneficiar os mais de 110 mil inscritos no CROSP”.

Sobre a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor

A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor – SBED foi fundada por iniciativa de um grupo de médicos que participou do 1º Simpósio Brasileiro de Tratamento da Dor, realizado em São Paulo no dia 22 de outubro de 1982. A fundação oficial se deu às 20h do dia 29 de agosto de 1983, em reunião que se realizou no Centro Integrado da Dor, à rua Baltazar da Veiga, 490, em São Paulo, sob a coordenação dos neurocirurgiões Jorge Roberto Pagura e Moacir Schnapp. Em 31 de agosto de 1984, durante o Congresso Mundial da Dor, realizado em Seattle-USA, a SBED foi reconhecida como Capítulo Brasileiro (IASP Brazilian Chapter) da Sociedade Internacional para o Estudo da Dor (International Association for the Study of Pain – IASP).

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834