Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

ABIMO leva ação Sorrir Muda Tudo ao 38º CIOSP

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) realizou, no primeiro dia do 38º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), reunião para promover a ação Sorrir Muda Tudo, que conta com o apoio institucional do CROSP. 

A iniciativa Sorrir Muda Tudo, lançada em outubro do ano passado, tem como objetivos conscientizar a população sobre a importância do cirurgião-dentista e valorizar a Odontologia. A primeira etapa do projeto, que segue até maio, já tem programação definida e disponível para consulta no site da campanha.

“Só foi possível a realização desta ação porque o setor odontológico se uniu sob um mesmo objetivo. Tivemos grandes avanços desde o início deste projeto e esperamos resultados muito satisfatórios até o fim da campanha”, afirmou Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO. 

Pirataria

A reunião também abordou os esforços da ABIMO e demais entidades do setor odontológico contra a pirataria de produtos e componentes de implantes. Em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regula materiais utilizados em tratamentos odontológicos, a associação visa identificar fabricantes não registrados na agência ou que não atendem aos critérios de qualidade, assim como alertar o profissional da Odontologia para que não consuma produtos piratas. 

“O principal objetivo dessa parceria é conscientizar o cirurgião-dentista sobre a importância de verificar, antes da compra, se os produtos e componentes para implantes têm registro na Anvisa”, relatou Fraccaro. 

O CROSP vai lançar, nas próximas semanas, um podcast com dicas de como evitar produtos piratas e quais os riscos de utilizar tais componentes. O conteúdo será divulgado nos meios de comunicação do Conselho. 

38º CIOSP

O CROSP participa da 38ª edição do CIOSP, que acontece no Expo Center Norte do dia 29.01 até 01.02. O estande do conselho está localizado no Pavilhão Vermelho e oferece serviços gratuitos para os inscritos.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834