Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

41° CIOSP: Sebrae orienta sobre administração de clínicas odontológicas

Além de temas da profissão, os cirurgiões dentistas tiraram dúvidas sobre a gestão do negócio

O empreendedorismo também foi pauta na Arena CROSP, no segundo dia do 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. Carlos Eduardo Cavalcanti Alves, administrador de empresas e consultor do Sebrae, apresentou alguns dos aspectos necessários para que empreendedores donos de clínicas odontológicas possam aprimorar a gestão de negócios.

Alguns dos conceitos apresentados pelo administrador incluem a definição de metas baseada na metodologia SMART, que consiste em uma divisão feita por níveis com objetivos específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo pré-definido. O especialista também ressaltou a importância de se atualizar e estar por dentro de iniciativas para oferecer aos pacientes as melhores opções. 

Perfil de empreendedor

O resultado de uma pesquisa realizada pelo Monitor Global de Empreendedorismo em 2022 revela as motivações para empreender no Brasil. De acordo com as informações colhidas, 84% dos entrevistados são motivados a seguir no empreendedorismo devido à escassez de empregos, 64% também desejam construir uma maior renda, 75% acreditam que podem fazer a diferença no mundo e 44% estão no ramo porque querem continuar uma tradição familiar. 

A mesma pesquisa aponta algumas dificuldades dos empreendedores em relação aos negócios. Mais da metade deles, por exemplo, não procura ajuda e não se planeja para abrir um negócio, e cerca de 38% não sabiam qual era o valor de investimento mínimo necessário para dar o primeiro passo. 

Empreendedor de sucesso

De acordo com o consultor do Sebrae, a persistência deve estar presente a todo momento durante a gestão do empreendedor. Ele pontua que é importante ter “persistência e avaliar o que precisa ser melhorado”, isso ajuda os empreendedores a enxergarem a qualidade e eficiência dos serviços de acordo com a necessidade dos clientes para aprimorar o trabalho.

Outros pontos levantados foram a necessidade de praticar a independência e a autoconfiança para tomar a frente dos negócios. 

“Se você trabalha sozinho, não vai escapar da necessidade de empreender”, conclui o administrador. 

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834