Webinars de junho abordam técnicas para tratamento das DTMs articulares, qualidade de vida no trabalho e autocuidado

Os transtornos causados pelas disfunções temporomandibulares (DTM) são objeto de estudo da Odontologia, com pesquisas e formas cada vez mais efetivas para tratamento e cuidado dessa condição. No webinar transmitido em 17 de junho, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) convidou o professor Eduardo Grossmann para falar sobre o emprego da artrocentese e da viscossuplementação nas DTM articulares.

O professor explicou os fatores que levam o paciente a desenvolver algum tipo de DTM e como são feitos os tratamentos, mostrando técnicas de aplicação da artrocentese. Além disso, ele também comentou sobre o uso de viscossuplementação. Considerado pouco invasivo e capaz de reduzir ou eliminar a dor, a viscossuplementação melhora as funções mandibulares, podendo ser utilizada de forma aliada à artrocentese para resultados ainda mais satisfatórios.

O vídeo completo do webinar “O emprego da artrocentese e da viscossuplementação nas DTM articulares” está disponível aqui.

Qualidade de vida e autocuidado

O segundo webinar do mês destacou o papel do autocuidado e da qualidade de vida no trabalho para o melhor desempenho profissional.

A assistente social Viviane Costa explicou que uma administração que promove ativamente o bem-estar no ambiente de trabalho pode trazer bons resultados e benefícios para a empresa ou organização. Ela destacou ainda o papel do trabalhador nesse processo de gerenciamento e a necessidade do autocuidado como forma de garantir a satisfação pessoal e de preservar as boas condições para o exercício da profissão.

Confira o webinar completo “Qualidade de vida no trabalho e autocuidado” clicando aqui.

Você pode conferir tudo isso e muito mais na TV CROSP, pelo YouTube. Acompanhe o CROSP nas redes sociais Facebook e Instagram.