Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Veja o que rolou na programação especial na TV CROSP em dezembro

Dezembro, além de ser o tradicional mês de festas, é também o momento de organizar e planejar. Por isso, o CROSP preparou uma programação especial com palestras para quem já quer colocar os estudos em dia para o ano que vem. Confira como foi!

Quem abriu a agenda de atividades virtuais do CROSP foi a Câmara Técnica de Ortopedia Funcional dos Maxilares (OFM), com o “II Simpósio CROSP de OFM: Abrangência da especialidade e resolução de casos clínicos”. O evento on-line reuniu palestras sobre Prevenção em OFM; Atuação da OFM nas diferentes faixas etárias; Má oclusão e OFM; Biossegurança em OFM; e Exercício Ético e Legal da OFM, com os especialistas Renata Mendes Orsi, Maria Regina de Campos Brandão, Gabriel Ribeiro de Matos, Claude Catach e Elaine Marcílio Santos. Além dos tratamentos para o equilíbrio ósseo e o correto funcionamento dos maxilares, também foram apresentados protocolos e normas técnicas de prevenção à Covid-19 no atendimento presencial.

O “V Fórum de Boas Práticas em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais” foi outro grande sucesso de dezembro. Foram dois dias de videoaulas. No primeiro, tiveram apresentações de Leo Ribeiro Daltro Santos, Bruno Monteiro Correa, Mauro Couri, Pablo Pistoni e Fabiano Augusto Petean, que falaram sobre a autorização de procedimentos; o impacto das boas práticas nas solicitações de cirurgia bucomaxilofacial; a aprovação desses procedimentos cirúrgicos; os processos éticos; e a relação entre as operadoras e o Código de Defesa do Consumidor. No segundo dia, foi a vez de Marcelo Marotta Araujo, Nelson Corazza Jr, Maria Francisco Real Gabrielli, José Roberto Barone e Carlos Alberto Novelli Assef falarem sobre o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia de Bucomaxilofacial (CBCTBMF); a Sociedade Brasileira de Cirurgia e Traumatologia de Bucomaxilofacial (Sobracibu); as diferenças entre as próteses de estoque e as customizadas; a indicação de sisos sob anestesia geral; e os indicativos em exames de imagem que justificam a intervenção na articulação temporomandibular.

As doenças causadas por disfunção temporomandibular continuaram sendo abordadas, mas dessa vez no webinar “Dor Orofacial versus Cervicalgia: tem relação?”. Quem conversou com o público sobre esse tema foi a especialista Carmem Paz Santibañez Hoyuela, que é membro da International Association for Study of Pain (IASP), da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED) e da Sociedade Brasileira de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (SBDOF).

Os cirurgiões-dentistas Carolina Souza Mello e Caio Capitani dos Santos apresentaram a Odontologia do Esporte, com as características e diferenciais dessa especialidade e como o profissional deve se preparar para ela.

E não acabou por aí! O CROSP também teve sua primeira live nesse mês de dezembro e a ocasião não poderia ser mais especial, afinal tratou de um tema muito atual: o PIX. “Inovação Financeira na Saúde: como os diferenciais do Cooperativismo Financeiro e PIX poderão ajudar” foi o encontro de Renato Grander e William Cardoso no Instagram @crospoficial.

Ficou interessado? Você pode conferir tudo isso e muito mais no canal da TV CROSP, no YouTube. Para saber as novidades em primeira mão não deixe de acompanhar o CROSP nas redes oficiais do Facebook e Instagram.

 

Confira abaixo os links para cada palestra de dezembro:

 

“II Simpósio CROSP | Ortopedia Funcional dos Maxilares: Abrangência da especialidade e resolução de casos clínicos”:

https://www.youtube.com/watch?v=CI8jsIDCUpA&t=21s

 

“V Fórum de Boas Práticas em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais”:

Dia 1 – https://www.youtube.com/watch?v=tlfg8qNk-K0

Dia 2 – https://www.youtube.com/watch?v=nUTW9xQzf1w

 

“Odontologia do Esporte: Abrangência e atuação”:

https://www.youtube.com/watch?v=FD69sxl2xHM

 

“Dor Orofacial versus Cervicalgia: tem relação?”

https://www.youtube.com/watch?v=BkYkoONQrD4

 

“Inovação Financeira na Saúde: como os diferenciais do Cooperativismo Financeiro e PIX poderão ajudar”

https://www.instagram.com/p/CImECgPlLCd/

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834