Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Tabagismo é tema de evento online

O profissional de Odontologia tem uma função importante de orientar o paciente fumante sobre o melhor tipo de tratamento no combate a esse malefício. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), aproximadamente 85% dos casos diagnosticados de câncer de pulmão estão associados ao consumo de derivados de tabaco.

O indivíduo tabagista pode sofrer com problemas bucais mais sérios como doenças periodontais (gengivite, perda dos dentes e halitose), além de ter sete vezes mais chance de desenvolver câncer de boca ou garganta. A combinação de tabaco e álcool potencializa o risco, aumentando para 38 vezes as chances de câncer de cabeça e pescoço.

Diante o cenário, no dia 25 de novembro, a partir das 18h30, a Organização Não Governamental (ONG) Oncoguia promoverá uma live para esclarecer dúvidas e trazer mais informações sobre o assunto. O encontro contará com a participação da cirurgiã-dentista Dra. Sandra Marques, coordenadora Estadual do Programa Nacional de Controle de Tabagismo de São Paulo pelo Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (CRATOD) e também integrante da Comissão de Políticas Públicas do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP).

Para assistir clique aqui.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834