Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

CROSP apoia CFO em ação contra novos cursos de Odontologia

Com o objetivo de reforçar a importância da qualidade na graduação do curso de Odontologia, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) protocolou, na segunda-feira (3), uma Ação Civil Pública com pedido de suspensão de abertura de novos cursos de Odontologia e de novas turmas para as faculdades que já tenham a graduação autorizada pelo Ministério da Educação (MEC).

A medida foi feita para controlar o aumento desenfreado de cursos e instituições de ensino superior, visando conceder mais qualidade de ensino na formação de futuros profissionais da Odontologia.

Além disso, a Autarquia se posiciona contrária à modalidade de graduação de Ensino a Distância (EaD), pois entende que cursos de formação superior da área de Saúde, devido à sua responsabilidade e importância social, precisam ser mais cautelosos no sistema de ensino e avaliação dos profissionais.

De acordo com a Portaria n° 688 do Ministério da Educação, foi instituído em 15 de setembro deste ano o Grupo de Trabalho para discutir a regulamentação da graduação EaD para Odontologia, Direito, Enfermagem e Psicologia. Como integrante deste grupo, o CROSP se mantém firme em seu posicionamento contrário à modalidade.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834