Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Soluções estéticas em crianças

A odontopediatra Dra. Sandra Kalil falou sobre os procedimentos estéticos na infância e destacou a importância dos detalhes como um diferencial

A pesquisadora, odontopediatra e coordenadora do curso de Especialização e Aperfeiçoamento da Faculdade de Odontologia da APCD (FAOA), Dra. Sandra Kalil Bussadori, foi umas das palestrantes que deram início à programação cientifica no terceiro dia do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – 39º CIOSP.  

Com o tema “Soluções estéticas em crianças”, ela falou sobre a valorização da Odontopediatria fora do país, especialmente nos Estados Unidos, onde os profissionais da área ocupam o segundo lugar no ranking dos mais bem pagos.

Na sequência, abordou aspectos importantes para o tratamento estético em crianças, os quais compreendem o tratamento da cárie, a restauração dos dentes e o clareamento. Segundo ela, a profilaxia já tem um resultado efetivo no tratamento estético.

Entre os procedimentos, destacou a evidenciação de biofilme, o uso de protetor nos lábios, a descontaminação por leds (nesse ponto, enfatiza a importância de utilizar um bom led). As características dos dentes também foram citadas como fator importante no tratamento. “Muitas vezes, esquecemos da questão anatômica”. Como exemplo, mencionou os dentes decíduos (dentes de leite), que são menores e possuem matiz diferente. 

  

Estética e prevenção

Dar atenção aos problemas bucais do paciente, de acordo com a Dr. Sandra, é fundamental para se obter o resultado estético positivo. “O protocolo preventivo com indicação de escova, creme dental com flúor e fio dental adequados às necessidades da família também é imprescindível dentro da prevenção”.

Importância dos estudos

A odontopediatra finalizou a palestra com o conceito de que menos é mais e destacou a importância do estudo constante. “Quanto mais eu estudo, menos sei. Então, é importante estudar. Para fazer mais tem que saber bastante, fazer mais baseando- se em muita ciência. “Temos muitos profissionais, sempre foi assim e sempre será, mas nós podemos e devemos ser diferentes”.

   

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834