Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Inscrição e Registro:

Últimas Notícias

Conselhos na luta pelo cumprimento do piso salarial da Odontologia – Votação prorrogada até 16

Prorrogada para o dia 16 de julho, em breve encerra-se a votação participativa nas proposições para o Plano Plurianual (PPA), que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para os próximos 4 anos e que pode estabelecer as prioridades políticas e orçamentárias do governo para a equipe da Odontologia, formada por Cirurgiões-Dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal e em prótese dentária.

O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Odontologia apoiam a proposta de Política Pública que garanta, efetivamente, o cumprimento do piso salarial do Cirurgião-Dentista, previsto na Lei Federal n° 3.999/61.

Atualmente, para que o direito já previsto em lei do Cirurgião-Dentista seja de fato cumprido, o CFO e os CROS necessitam realizar diversas ações judiciais e políticas.

É necessário que a Lei Federal n° 3.999/61 seja cumprida, tratando o Cirurgião-Dentista com a prioridade que merece, inclusive para a efetivação do programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal.

A união da classe odontológica é fundamental nessa luta. E, uma Odontologia valorizada e respeitada resulta em uma saúde bucal melhor para todos. Profissional da Odontologia, vote e garanta a oportunidade de fazer valer a nossa luta pelo Piso Salarial da Odontologia.

PISO SALARIAL É NOSSO DIREITO!

Sobre a proposta:

O Governo Federal do Brasil promoveu a participação colaborativa a fim de incentivar a sociedade na elaboração do Plano Plurianual (PPA).

As cincos propostas mais votadas serão apresentadas durante o 3° Fórum Interconselhos, que acontecerá em agosto, em Brasília/DF, na presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros(as).

CLIQUE AQUI para realizar a votação.

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834