Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Notícias:

Últimas Notícias

Secretaria de Saúde do Estado abre consultoria pública para o Plano Estadual de Saúde (PES) 2024-2027

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) comunica que o site da Secretaria de Estado da Saúde disponibiliza até a próxima terça-feira (8 de agosto), um formulário para consulta pública do Plano Estadual de Saúde (PES) 2024-2027. É importante que, além da população geral, profissionais da saúde indiquem melhorias nas unidades de atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). O PES é um instrumento de planejamento para definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde, inclusive sobre os atendimentos odontológicos do setor público.

Ao clicar no link que dá acesso ao formulário, o usuário encontrará um campo no qual o participante pode opinar sobre problemas existentes e quais oportunidades de melhorias de alguma situação gostaria de destacar para que fosse considerado no PES 2024-202. O campo seguinte faz uma pergunta ao participante da consulta pública, pedindo que ele dê uma sugestão de melhoria para o caso/problema que acabou de relatar.

Vale ressaltar que essa é a oportunidade do profissional da Odontologia fortalecer a saúde bucal no PES, com indicações de melhorias dos serviços odontológicos, entre eles ações do Programa Sorria SP, do rastreamento do câncer de boca, da educação continuada em saúde bucal, reestruturação de RH e, principalmente, instituir a “Rede de Atenção à Saúde Bucal”, que contemplaria, por exemplo, serviços de Estomatologia, tratamentos sob sedação e anestesia geral, cirurgias eletivas de bucomaxilofaciais, Odontologia Hospitalar e próteses, além do apoio à atenção básica a saúde.

Faça parte e ajude na inclusão de itens de saúde bucal. Para acessar o formulário clique no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdFvsrx4O_IXBZEyY8HRUn_3EI9TW0zC1NwbwlEE6k0eMk_kA/viewform 

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834