Notícias

Acesse o conteúdo disponível da área de Inscrição e Registro:

Últimas Notícias

São Paulo recebe o SBTI – Meeting de Harmonização Orofacial (HOF)

Evento reúne especialistas da área para discutir e compartilhar informações sobre a especialidade 

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) e a Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica (SBTI), com o apoio do Conselho Federal de Odontologia (CFO), promoveram o “SBTI Meeting de Harmonização Orofacial” pela primeira vez em São Paulo. A primeira parada aconteceu nos dias 23 e 24 de junho, na Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista (ACDBS). Na ocasião, especialistas em HOF reuniram-se para trocar ideias sobre as melhores práticas e estratégias desta área da Odontologia que só cresce e se fortalece no Brasil. 

O SBTI Meeting de HOF oferece aos participantes a oportunidade de validar tendências, pesquisas, práticas e técnicas reconhecidas e de sucesso, além de experiências do paciente mediante todas as possibilidades que a Harmonização Orofacial tem a oferecer, sempre priorizando a boa conduta ética odontológica.

Um Meeting diversificado

O primeiro encontro do SBTI – Meeting de Harmonização Orofacial (HOF) teve uma programação diversificada. A abertura foi feita pelo Presidente do CROSP, Dr. Braz Antunes, na sexta-feira, quando ele destacou a importância desse tipo de iniciativa. “Agradeço a todos pela presença, inclusive àqueles que colaboraram para que o evento fosse realizado. O SBTI – Meeting de Harmonização Orofacial promove a troca de conhecimentos e informações sobre essa área da Odontologia que cresce cada vez mais. A atualização deve ser constante em todos os campos, inclusive entre nós, Cirurgiões-Dentistas. Encontros como esse promovem não só a atualização, mas também o crescimento profissional”.

A Conselheira e Secretária do CROSP, Dra. Karina Ferrão, que também participou da programação, teceu considerações sobre o evento. “Os Meetings de HOF promovidos pela SBTI em parceria com os Conselhos Regionais e com o Conselho Federal de Odontologia vêm acontecendo na maioria dos estados do país. São Paulo está sendo contemplado com três edições. Esse, na cidade de Santos, foi o primeiro. Os próximos ocorrerão também de forma gratuita em Ribeirão Preto e Araçatuba, alcançando assim grande parte do Estado. O objetivo do SBTI é levar aos quatro cantos do país uma HOF embasada em ciência e ética”.

Dra. Karina acrescentou que grandes nomes da HOF e áreas afins compuseram a grade científica, levando informações atuais aos profissionais que lá estiveram. “Santos abriu com chave de ouro o ciclo dos meetings do estado de São Paulo”.

Na programação, alguns dos temas abordados foram: Lábios, melhores estratégias; Novas abordagens para TBA em protocolos de 1/3 inf da face; Os segredos da face masculina;

Fios faciais: o que há de novo no planejamento; Próteses faciais. Os segredos do planejamento à execução; Toxina botulínica e colágeno. O que existe de fato, entre outros.  

Agenda

O segundo SBTI Meeting de Harmonização Facial será dias 21 e 22 de julho em Ribeirão Preto, no Onovolab/ Instituto Credicitrus. 

Inscrições gratuitas pelo link:

https://forms.gle/Kq6LqHH8ddL3fy2t7

Já nos dias 4 e 5 de agosto, o SBTI Meeting de HOF estará em Araçatuba, na Associação Brasileira de Odontologia (ABO).  

Inscrições gratuitas pelo link:

https://forms.gle/mjvXJzP6CjXV9BJ46

Achou interessante esta notícia? Compartilhe!
Facebook
WhatsApp
Email
Telegram
CROSP
Enviar para o WhatsApp

Imprensa

Contatos:

Telefones:
(11) 3549-5550 / (11) 99693-6834